Eventos corporativos com até 100 pessoas são liberados em Pernambuco

Eventos foram divididos entre três categorias

Eventos corporativos com até 100 pessoas são liberados em Pernambuco
Coletiva de imprensa do Governo de Pernambuco — Foto: Divulgação/ Hélia Sheppa/ SEI

O Governo de Pernambuco autorizou a realização de eventos corporativos com até 100 pessoas ou com ocupação de 30% do espaço (o que for menor) a partir da próxima segunda-feira (7). Após análise do Gabinete de Enfrentamento ao novo coronavírus, o governo informou que a medida é válida para todo o Estado.

Os eventos contemplados pela medida podem ser realizados por empresas públicas, privadas, organizações sociais ou entidades sem fins lucrativos. Os encontros não podem ultrapassar o horário de 22h, e os protocolos de segurança contra a covid-19 devem ser seguidos.


Os eventos corporativos fazem parte da sexta etapa do Plano de Convivência das Atividades Econômicas com a Covid-19. De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Bruno Schwambach, os eventos foram divididos entre corporativos, sociais e culturais.

$ads={1}

Os eventos sociais, que têm como objetivo socialização e comemoração (casamentos, festas, entre outros), estão previstos para ser liberados na etapa 9, também com até 100 pessoas ou 30% da capacidade. Na etapa 10, haverá aumento da capacidade de todos os três tipos de eventos para até 300 pessoas ou 50% da capacidade do local, e assim por diante.

Regiões que avançam no plano

O governo estadual anunciou que a 5ª Gerência Regional de Saúde, que tem Garanhuns como cidade polo, e a 8ª Geres, que tem como sede Petrolina, irão para a etapa 7 do plano de convivência.

Os serviços de alimentação e shopping centers poderão ampliar o horário de funcionamento para 22h. Nestes municípios, os estabelecimentos estavam funcionando das 10h às 20h (centro de compras) e das 6h às 20h (bares e restaurantes).

A 9ª Geres, que tem como destaque os municípios de Araripina e Ouricuri, avançam da etapa 4 para a 6, ou seja, poderão abrir os serviços de escritório (50% da carga), de alimentação (50%, das 6h às 22h), além de academias de ginástica, feiras, shoppings, entre outros. Será permitida ainda a volta de 100% do efetivo do comércio e aluguel de veículos, assim como serviços de vistoria.

As outras gerências regionais de saúde não avançam de fase na próxima semana.

Com informações do NE10 Interior

Inscreva-se no canal do Mídia em Ação no Youtube e visite as nossas páginas no Facebook, Twitter, Instagram e Vimeo!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE