Presidente do Sinepe diz que aulas não são liberadas porque educação não é prioridade

Categoria fará um ato pedindo agilidade na retomada das aulas presenciais

Presidente do Sinepe diz que aulas não são liberadas porque educação não é prioridade
Bancas devem ficar a pelo menos 1,5 metro de distância — Foto: Reprodução/ TV Jornal Interior

Os donos das escolas particulares ficaram insatisfeitos após o Governo de Pernambuco autorizar a retomada das atividades presenciais para o ensino superior a partir de 8 de setembro e não fazer a liberação das escolas.

Nesta quinta-feira (3), a categoria pretende fazer um ato e entregar um ofício para os representantes do governo, pedindo agilidade na retomada. O ato será durante a tarde, na Praça da República, em frente ao Palácio do Campo das Princesas.


Ao Jornal do Commercio, o presidente do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino no Estado de Pernambuco (Sinepe-PE), José Ricardo Diniz, criticou a falta de diálogo com a categoria.

$ads={1}

Sugestões da categoria

"Tudo começou em julho, quando mandamos um cronograma de retorno, do qual não tivemos respostas. Enviamos um ofício ao governador solicitando audiência, não houve resposta, mas insistimos e marcamos a audiência. Ele convocou os dois secretários, Longo [Saúde] e Amâncio [Educação], e aguardamos, mas só tivemos o silêncio", disparou.

O sindicato fez uma proposta de retorno gradual, começando com alunos do infantil e do ensino médio, depois com os do fundamental I e em seguida, do fundamental II.

"O pronunciamento da segunda-feira foi a gota d'água, aí realmente vimos que a educação está em último lugar e não é por uma questão de saúde, mas porque não se dá prioridade", comentou.

O JC solicitou uma reposta sobre as críticas ao governo estadual, mas não obteve retorno.

Com informações do NE10 Interior

Inscreva-se no canal do Mídia em Ação no Youtube e visite as nossas páginas no Facebook, Twitter, Instagram e Vimeo!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE