PM do Paraná afirma que Paulo Cupertino foi preso; Secretaria de Segurança Pública de SP nega

Policiais militares do Paraná afirmaram na manhã desta quarta-feira (28) que o suspeito do assassinato do ator Rafael Miguel, Paulo Cupertino, havia sido preso na cidade de Centenário do Sul.

PM do Paraná afirma que Paulo Cupertino foi preso; Secretaria de Segurança Pública de SP nega
Foto: Divulgação

No início da tarde, a Secretária de Segurança Pública de São Paulo e a Polícia Civil paranaense, no entanto, negaram que o criminoso tenha sido encontrado. As informações são do BandNews TV.

Apontado como o assassino do ator Rafael Miguel e de seus pais, Paulo Cupertino está foragido desde 2019.

O empresário é acusado de atirar 13 vezes em Rafael Miguel, João Miguel e Miriam Miguel, por não aceitar o relacionamento da filha com o ator.


Em 2020, a Justiça reverteu o mandado de prisão temporária para preventiva e o suspeito entrou na lista de criminosos mais procurados pela polícia de São Paulo.

Investigação

O ex-empresário usou um documento de identidade falso no interior do Paraná, com o nome de Manoel Machado da Silva, para conseguir se manter foragido no Brasil. De acordo com a Polícia Civil do Paraná, Cupertino foi presencialmente à prefeitura da cidade de Jataizinho, no interior paranaense, para registrar o documento falso e retornou uma semana depois para a retirada. 

A Polícia Civil descobriu a fraude na segunda-feira e alertou a polícia paulista, que investiga o paradeiro do empresário, para juntar as peças e identificar o passo a passo do criminoso para se manter foragido.

$ads={1}

A documentação falsa obtida por Cupertino contém filiação falsa, foto com a feição modificada e números diferentes dos oficiais. Além dos assassinatos, Cupertino vai responder também por falsidade ideológica.

Caso Rafael Miguel

O rapaz de 22 anos foi morto ao deixar a jovem Isabela Tibcherani, de 18 anos, em casa, no bairro Pedreira, na Zona Sul de São Paulo.  Eles voltavam de uma festa junina com João Alcisio Miguel, de 52 anos, e Miriam Selma Miguel, de 50 anos - ao chegar, todos foram surpreendidos pelo pai da menina.

Paulo Cupertino Matias, apontado como o assassino da família, tem uma ficha com ao menos nove crimes registrados entre 1990 e 1999.

As informações foram atualizadas às 14h34

Com informações do Jornalismo da Band

Inscreva-se no canal do Mídia em Ação no Youtube e visite as nossas páginas no Facebook, Twitter, Instagram e Vimeo!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE