Sean Connery morre aos 90; relembre seus grandes papéis

Famoso por viver o primeiro James Bond da história do cinema, o ator Sean Connery morreu na manhã de hoje aos 90 anos.

Sean Connery morre aos 90; relembre seus grandes papéis
Sean Connery em foto de seu aniversário de 89 anos, em agosto de 2019, com o filho Jason e a nora Fiona Ufton — Foto: Reprodução/ Instagram

A informação foi divulgada pelo site da BBC, que confirmou a notícia com a família do ator. A causa da morte ainda não foi divulgada, mas o veículo afirmou que o escocês tinha problemas de saúde e estava nas Bahamas. Em 2006, ele fez uma cirurgia para retirar um tumor no rim.


Familiares confirmaram à CNN americana que "Sean Connery morreu enquanto dormia, pacificamente".


Além do papel do histórico espião, Connery ganhou fama ao participar de outras consagradas produções, como "Indiana Jones".

$ads={1}

Antes de Connery, o ator Barry Nelson havia interpretado o agente no início dos anos 60, dentro da série televisiva "Clímax". No cinema, portanto, o escocês foi pioneiro.


Em sua trajetória, o primeiro James Bond das telonas chegou a receber um Oscar em 1988 por seu papel em "Os Intocáveis", além de dois prêmios Bafta e três Globos de Ouro.

Connery estava aposentado do mundo artístico há mais de dez anos e aproveitava parte de seu tempo livre jogando golfe, uma de suas paixões.

O ator recebeu homenagens de Daniel Craig, atual James Bond dos cinemas, e de outros famosos, como Hugh Jackman e Piers Morgan.


Com informações do UOL

Inscreva-se no canal do Mídia em Ação no Youtube e visite as nossas páginas no Facebook, Twitter, Instagram e Vimeo!

إرسال تعليق

أحدث أقدم

PUBLICIDADE