Condenado por estupro ataca mulher em “saidinha” de Natal

Vítima reagiu e esfaqueou o agressor com a faca que ele usou para ameaçá-la

Condenado por estupro ataca mulher em “saidinha” de Natal
Condenado que tentou estuprar mulher em ‘saidinha’ de Natal usava roupa íntima feminina, informou PM — Foto: Divulgação/ João Trentini

Apesar de já cumprir pena por estupro e roubo, um detento de Marília (SP) foi beneficiado pelas chamadas “saidinhas de fim de ano” e aproveitou a liberdade temporária para fazer uma nova vítima.

Uma corretora de imóveis de 32 anos trabalhava, na véspera de Natal (24), em imobiliária paulista, quando foi atacada por Luís Henrique Caetano da Costa, de 42 anos, que se passava por um cliente. Ele fingiu interesse em uma das casas à venda para atraí-la para um lugar onde pudesse praticar o crime.

$ads={1}

– Ele já puxou meu cabelo e falou pra mim “perdeu vag******. Abaixa, fica quietinha”, pondo a faca na minha cara. […] Pensei que eu fosse morrer – relatou a corretora os momentos de terror que viveu, em entrevista ao programa Tem Notícias.

Tomada por instinto de defesa, a mulher evitou os ataques de faca segurando a lâmina com as próprias mãos e entrou em uma luta corpo a corpo com o agressor. Ela conseguiu tirar a faca do criminoso e o feriu com ela. O sujeito ainda tentou fugir no carro da vítima, mas bateu o automóvel, no município de Pompeia, perseguido pela Polícia Militar.

A corretora sofreu 51 pontos nas mãos e rompeu quase todos os ligamentos, precisando passar por cirurgia. Já o sujeito foi levado para o Hospital das Clínicas de Marília, onde também passou por procedimento cirúrgico. O homem permaneceu escoltado pelas autoridades até receber alta e ser conduzido à cadeia de São Pedro do Turvo. Ainda durante à internação, ele passou por audiência de custódia e teve prisão preventiva decretada.

– Eu não consigo pensar no futuro, no momento estou com muito medo, muito medo mesmo. Estou com medo inclusive dessas ameaças, porque ele ameaçou, né? Eu não sei qual é a rede contato que ele tem, se ele pode vir atrás da minha família – externou a vítima, preocupada.

Na última terça-feira (22), com o agressor da corretora, mais de 33 mil presos do regime semiaberto de São Paulo foram beneficiados pela liberação temporária de detentos no fim do ano.

– Não existe uma saidinha para uma pessoa que já teve crimes similares. Ele já teve uma ficha extensa. Não é uma pessoa boa. Não é uma pessoa que deve estar convivendo em sociedade. Não é justo o restante da população ter que passar por isso! – protestou a vítima.

Estuprador usava roupa íntima feminina

Condenado por estupro ataca mulher em “saidinha” de Natal
Homem foi rendido em Pompeia (SP) — Foto: Divulgação/ João Trentini

O estuprador estava usando roupa íntima feminina no momento em que foi detido. Segundo o portal G1, a informação foi confirmada pelos policiais que prenderam o homem, na última quinta-feira (24).

Imagens mostram que Luís Henrique Caetano da Costa, de 42 anos, estava com uma calcinha fio-dental vermelha no momento em que foi imobilizado. Embora a tentativa de estupro tenha acontecido em Marília, o criminoso só foi preso em Pompeia (SP).

Luís Henrique tinha sido condenado a mais de 34 anos de prisão por crimes de estupro, roubo e furto. Até o último dia 22, ele cumpria pena na ala de semiaberto da penitenciária de Iperó (SP), mas deixou a unidade ao ser beneficiado pela saída temporária de Natal e Ano Novo.

Dois dias após a liberação, ele tentou estuprar a corretora de imóveis, de 32 anos. A mulher reagiu e conseguiu desarmar o criminoso, além de golpeá-lo nas costas. Luís Henrique fugiu, mas acabou rendido por policiais da cidade vizinha.

O homem acabou sendo levado para uma cadeia da região. Por ter cometido um novo crime, o regime de cumprimento da sua pena deverá regredir ao sistema fechado.

$ads={2}

Com informações de Pleno News

Inscreva-se no canal do Mídia em Ação no Youtube e visite as nossas páginas no Facebook, Twitter, Instagram e Vimeo!

إرسال تعليق

أحدث أقدم

PUBLICIDADE