Caso Isabele: tiro que matou adolescente foi intencional, diz perícia

Melhor amiga e atiradora irá responder por homicídio doloso, quando há intenção de matar

Caso Isabele: tiro que matou adolescente foi intencional, diz perícia
Foto: Reprodução/ Internet

A Polícia Civil de Cuiabá concluiu que o tiro que matou a adolescente Isabele Guimarães Ramos, de 14 anos, foi intencional. O disparo feito pela amiga da menina ocorreu em um condomínio de luxo, na capital mato-grossense, no dia 12 de julho. A perícia apontou a posição exata da atiradora: "de frente para a vítima, com a arma apontada para o seu rosto".

$ads={1}


Com o encerramento do inquérito, o empresário Marcelo Cestari, pai da jovem que atirou, foi indiciado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. Já a filha, de 16, irá responder por ato infracional correspondente a homicídio doloso, quando tem objetivo de morte. Os investigadores não esclareceram o que tenha motivado o crime. 

O delegado responsável pelo caso afirmou que Marcelo também foi indiciado por fraude processual, por ter mandado a esposa guardar as armas que estavam em cima da mesa e por dizer para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que não tinha sido tiro. Ele ainda contou que o homem agiu com imprudência e negligência ao permitir que a filha pegasse o revólver. O namorado da atiradora, Glauco Fernando Mesquita Corrêa da Costa, vai responder por omissão de cautela na guarda de armamento.

$ads={2}

Com informações do Primeiro Impacto

Inscreva-se no canal do Mídia em Ação no Youtube e visite as nossas páginas no Facebook, Twitter, Instagram e Vimeo!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE