Aulas do Ensino Médio retornam esta semana de forma híbrida em Pernambuco

Vão retornar às atividades 833 unidades de ensino em novo formato

Aulas do Ensino Médio retornam esta semana de forma híbrida em Pernambuco
Aulas do Ensino Médio retornam esta semana em Pernambuco — Foto: Reprodução

Estudantes do Ensino Médio da Rede Estadual do Pernambuco devem retornar às aulas em formato híbrido a partir da próxima quinta-feira (4). De acordo com as informações divulgadas pela Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco (SEE-PE), o ensino será realizado com aulas remotas e presenciais.

$ads={1}

Ao todo, 833 escolas retornarão suas atividades, sendo 420 escolas de referência em tempo integral, 50 escolas técnicas e 363 escolas regulares. Alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental continuarão com o formato de ensino remoto e não há previsão para retorno das aulas presenciais.

Protocolos para o retorno

Desde outubro de 2020, foram estabelecidos protocolos de higiene e segurança para o retorno dos alunos, como implantação de lavatórios de mãos, totens de álcool 70% em gel, sinalização e placas educativas sobre a obrigatoriedade de distanciamento social e uso de máscara.

Os alunos e professores da Rede Municipal devem receber kits com máscaras e protetores faciais. O Governo do Estado ressaltou ainda que vai manter todos os programas criados durante a pandemia, como o Educa-PE, Conecta Aí e Cartão Alimentação Escolar.

$ads={2}

Com informações do NE10 Interior

Inscreva-se no canal do Mídia em Ação no Youtube e visite as nossas páginas no Facebook, Twitter, Instagram e Vimeo!

إرسال تعليق

أحدث أقدم

PUBLICIDADE