Pernambuco oferece 3.794 vagas em cursos gratuitos de idiomas

Prioridade é para estudantes da rede pública, mas público em geral também pode fazer inscrição. Idiomas são inglês, espanhol e francês.

Pernambuco oferece 3.794 vagas em cursos gratuitos de idiomas
Cursos gratuitos são para estudantes da rede pública e também público em geral, caso sobrem vagas — Foto: Reprodução/ G1

A Secretaria de Educação e Esportes abriu inscrições para 3.794 vagas em cursos gratuitos de idioma, espalhadas por diferentes regiões do estado. Nesta quarta-feira (10), podem realizar inscrição estudantes da rede pública. O público em geral tem acesso às vagas excedentes na quinta-feira (11).

$ads={1}

As aulas são pela internet, oferecidas através dos Núcleos de Estudos de Línguas (NEL), com dos idiomas inglês, espanhol e francês. Os cursos vão do básico ao avançado, a depender da escola em que são ofertados.

Há vagas disponíveis nos municípios do Recife e de Arcoverde, Araripina, Camaragibe, Caruaru, Floresta, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Petrolina, Salgueiro e Vitória de Santo Antão. Para ter acesso aos polos, formulários e níveis, é necessário consultar o site da Secretaria de Educação e Esportes.

Para evitar aglomerações, as inscrições devem ser feitas através de formulários eletrônicos, disponíveis no site da secretaria. Os interessados precisam preencher o formulário e anexar a seguinte documentação: RG, CPF, comprovante de residência e, se for estudante, declaração da escola/instituição em que estuda.

Em seguida, a coordenação do NEL deve entrar em contato com os inscritos para confirmar a matrícula. Os que não conseguirem realizar o cadastro online podem entrar em contato com a unidade de ensino por telefone para agendar o procedimento presencialmente.

As vagas remanescentes ficam disponíveis nas unidades de ensino que ofertam os cursos na sexta-feira (12 ), segundo a secretaria.

$ads={2}

As aulas foram marcadas para começar no dia 22 de fevereiro para as turmas de segundas e quartas, e dia 23 do mesmo mês para turmas de terças e sextas. Para dúvidas, é possível entrar em contato com a secretaria pelo telefone (81) 3183-8620.

Com informações do G1 PE

Inscreva-se no canal do Mídia em Ação no Youtube e visite as nossas páginas no Facebook, Twitter, Instagram e Vimeo!

إرسال تعليق

أحدث أقدم

PUBLICIDADE