Sertânia inicia aulas remotas da rede municipal no dia 8 de fevereiro, diz prefeitura

A medida vale para as 29 escolas e duas creches.

Sertânia inicia aulas remotas da rede municipal no dia 8 de fevereiro, diz prefeitura
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Sertânia, por meio da Secretaria de Educação, anunciou para o dia 8 de fevereiro, a volta às aulas, de forma remota, da rede municipal de ensino para os 4.412 alunos matriculados em 2021.

$ads={1}


A decisão de manter as aulas remotas está embasada na pandemia da Covid-19. O objetivo da Prefeitura é garantir a segurança dos alunos e seus familiares, bem como de todos os trabalhadores da Educação. A situação estará sendo reavaliada de forma constante para que tão logo apresente melhoras às aulas retornem ao modo presencial.

Foi realizado um planejamento com os gestores das escolas para construir a melhor maneira de atender todos os alunos. Os estudantes irão receber, por exemplo, material didático como vídeos, textos e outros, através do Whatsapp. Quem não tem acesso à internet deve pegar as atividades nas escolas. A intenção da Secretaria de Educação de Sertânia é dar continuidade ao processo de ensino-aprendizagem, mesmo diante da pandemia do novo coronavírus.

Segundo a Secretaria de Educação, o calendário escolar para os professores começa nesta quarta-feira (3).


Programação:

  • Dia 03/02
09h00 - Relato de experiência exitosa com a secretária da cidade de Bonito, professora Maria Elza Silva

09h30 - Videoconferência com o professor Marcos Soares do município de Paulista e servidor da SEE, com o tema “A pandemia ainda não passou e agora? Estratégias para planejar minhas aulas remotas e começar o ano letivo de 2021”.

14h00 - Videoconferência com o professor da UNESP Ricardo Torquato com o tema “Educação e inovação na pandemia: é tempo de desenvolver competências digitais”.

  • Dia 04/02
Reunião com gestores e professores

  • Dia 05/02
Planejamento das atividades remotas

  • Dia 08/02
Início das aulas

$ads={2}

Inscreva-se no canal do Mídia em Ação no Youtube e visite as nossas páginas no Facebook, Twitter, Instagram e Vimeo!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE