Religioso foi internado na última segunda-feira (15)
![]() |
Padre Airton é criador da organização não governamental Fundação Terra, em Arcoverde, Sertão do Estado — Foto: Guga Matos/ Acervo JC Imagem |
Após ter sido internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Cardiológica de um hospital particular do Recife na última segunda-feira (15), padre Airton Freire, de 65 anos, criador da organização não governamental Fundação Terra, em Arcoverde, Sertão do Estado, deverá ser transferido para um apartamento da unidade de saúde nesta quarta-feira (17).
Em comunicado publicado na rede social do religioso, foi informado que, de acordo com uma avaliação médica realizada nessa terça-feira (16), a prótese e a válvula do padre estão intactas e que não há alteração. Portanto, o que houve com o padre Airton foi um pico de pressão, que causou dor.
Ainda conforme a nota, o religioso permanece na UTI para continuar sendo acompanhado por médicos, mas deverá ser transferido para um apartamento ainda nesta quarta. A volta para Arcoverde está prevista já para esta sexta-feira (19), para onde voltará para fins de repouso.
Atividades canceladas
Devido ao problema de saúde, o padre Airton deve permanecer em repouso, portanto, suas atividades previstas anteriormente para este período foram canceladas. Com isso, por meio do comunicado, o padre pediu especial atenção e compreensão.
Os médicos recomendaram que o padre tenha atenção com os movimentos da mão direita, por onde foi introduzido o cateter à região do coração. O padre deve retornar daqui a 3 meses para fazer uma nova análise médica.
Título corrigido em 18/03/2021, às 09h26
Com informações do JC Online