Site está realizando uma vaquinha online para arrecadar valor necessário para tratamento da menina
Maria Luiza de 5 anos, foi diagnosticada com um câncer, leucemia, em dezembro de 2020 — Foto: Reprodução |
Nesta semana, Kaio do Carmo Souza, de 9 anos, emocionou policiais da Polícia Militar de Muriaé (MG), após ligar para o serviço 190 no domingo (18) pedindo uma viatura para buscar o pai, para que, ele pudesse dar parabéns ao menino, já que no dia seguinte, seria o aniversário de Kaio e seu pai não poderia lhe visitar.
O cabo Lenilson Andrade Amaral, foi quem atendeu o chamado e resolveu se juntar com outros policiais do 47º Batalhão da PM e decidiram fazer uma surpresa de aniversário para o menino. Eles conseguiram localizar também o pai de Kaio e convenceram ele a atender ao pedido do garoto.
O que muitos não sabiam é que no dia da surpresa de Kaio, a filha do cabo Andrade, como é conhecido entre os colegas, estava sendo encaminhada para uma sessão de quimioterapia de 24h. Ele deixou a esposa Nataly no hospital e foi ajudar o menino. Maria Luiza de 5 anos, foi diagnosticada com um câncer, leucemia, em dezembro de 2020.
Vaquinha online
Desde o diagnóstico da doença, o cabo Andrade e a família tiveram que mudar a rotina para cuidar da filha. A esposa, que é professora, deixou o emprego para acompanhar Maria Luiza no tratamento. Com mais um filho pequeno, de 11 anos, o plano de saúde cobre uma parte do valor do tratamento que é descontado na folha de pagamento, mas o restante tem que ser desembolsado pelo próprio servidor.
Pensando em ajudar o policial, o site Razões para Acreditar, está realizando uma vaquinha online para arrecadar o valor necessário para pagar as despesas com o tratamento de Maria Luiza. A vaquinha é no valor de R$ 50 mil reais. As doações já ultrapassaram o valor esperado, contabilizando 966 doadores.
A vaquinha ainda está disponível e quem quiser doar basta clicar aqui.
Festa surpresa
No vídeo publicado nas redes sociais é possível ouvir o agente dizer: “Pode ficar tranquilo, às vezes ele (o pai) não pode te dar o presente, mas alguém vai te dar”. O menino emocionou ao dizer: “Não. Não pedi nada não”. E acrescentou: “Eu só quero que meu pai venha me ver”.
Após ficarem sensibilizados com a história, os policiais fizeram uma festinha com direito a bolo, refrigerante e brinquedos. Na hora dos parabéns, o menino recebeu o tão desejado presente: a visita de surpresa e o abraço do pai.
Com informações do NE10 Interior