Moradora da Mario Melo Nova denuncia lixo em local inadequado

A moradora da rua São Lucas entrou em contato com o blog para denunciar o lixo irregular acumulado a mais de três semanas.

Moradora da Mario Melo Nova denuncia lixo em local inadequado
Rua São Lucas, Mario Melo Nova - Sertânia/PE — Foto: Reprodução

Segundo a denunciante, o lixo exala mal cheiro de restos de penas e vísceras de galinha, jogados por o dono de um abatedouro que mora nas proximidades. Ainda segundo a moradora a Secretaria de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana foi avisada que o local é usado irregularmente, mesmo assim o lixo não foi retirado e nenhuma providência foi tomada até o momento.


Não jogue lixo nas ruas do seu bairro ou cidade, mantenha as ruas limpas, o acumulo de lixo pode trazer sérios transtornos a população, dispersão de insetos e pequenos animais (moscas, baratas, ratos), hospedeiros de doenças como dengue, leptospirose e a peste bubônica. Em tempo de pandemia vamos cuidar da saúde de todos.

Quem joga lixo em via pública pode ser penalizado

De acordo com Política Nacional de Resíduos Sólidos, quem descumpre a legislação está sujeito às sanções penais e administrativas previstas na Lei 9.605/1998, que trata de condutas e atividades lesivas ao meio ambiente. As sanções vão desde prestação de serviço à comunidade e multa até reclusão de quatro anos, no caso do crime de  poluição que resulte em danos à saúde humana, por exemplo.

Denuncia anterior

Segundo a denunciante e moradora da rua Antão Alves, a prefeitura retirou os brinquedos e o local agora está sendo usado como lixeira por moradores. Onde antes haviam crianças brincando, agora acumula bolsas de lixo e animais.

A moradora também denuncia esgoto a céu aberto que jorra em uma rua em frente à praça. Trata-se da Travessa Albuquerque-né que já teve o esgoto denunciado aqui no blog no ano passado. Apesar disso, o problema ainda persiste.

Para receber a visita do nosso repórter é só entrar em contato com a nossa equipe pelo WhatsApp e relatar o seu problema. (87) 9 9115.6760.


Inscreva-se no canal do Mídia em Ação no Youtube e visite as nossas páginas no Facebook, Twitter, Instagram e Vimeo!

إرسال تعليق

أحدث أقدم

PUBLICIDADE