Motorista joga passageiro para fora do ônibus com chute em SP; VÍDEO

Caso ocorreu na linha 404 do transporte público na noite de sábado (24); concessionária identificou e afastou funcionário até a apuração dos fatos.

Motorista joga passageiro para fora do ônibus com chute em Campinas; VÍDEO
Motorista de ônibus agride passageiro em Campinas — Foto: Reprodução

Um motorista do transporte público de Campinas (SP) foi flagrado dando um chute que arremessou uma pessoa para fora do ônibus na noite deste sábado (24). O vídeo não mostra o que teria provocado a discussão, que terminou com a agressão do condutor da linha 404 contra a vítima, que permaneceu caída enquanto o veículo deixava o local.

$ads={1}

Segundo a Emdec, empresa responsável pelo trânsito na cidade, o motorista foi identificado pela concessionária que opera a linha e foi afastado das funções até a apuração dos fatos.

Uma testemunha informou à EPTV, afiliada TV Globo, que a confusão teria começado em um ponto próximo da Av. João Jorge. Na ocasião, a vítima teria questionado se o ônibus passava em determinada avenida. O motorista teria negado, mas o passageiro questionou o fato da via estar na placa do veículo que indica os principais pontos do trajeto e isso teria motivado a discussão.

Em nota, a Emdec informa que defende que a relação entre operadores e usuários seja pautada por muito respeito e diálogo, e que "os motoristas, enquanto prestadores do serviço de transporte público, devem se colocar à disposição dos usuários para toda e qualquer informação necessária, pois é uma atribuição obrigatória da função".

A Emdec destaca que assim que foi notificação da ocorrência fez contato com a concessionária que opera a linha 404, que afastou o trabalhador enquanto apura os fatos.

A empresa orienta que em caso de "desrespeito, mau atendimento e até violência" os usuários façam o registro da ocorrência "para que possamos questionar a concessionária, para que apure todos os fatos e tome as medidas/providências cabíveis. Em caso de violência, o registro de um Boletim de Ocorrência junto às autoridades policiais, também deve ser feito", destaca.

Sobre a vítima, o Samu e o Corpo de Bombeiros informaram que não foram chamados para atender o homem agredido pelo motorista. A Polícia Militar também não registrou chamado sobre o caso e o plantão da Polícia Civil não registrou nenhuma ocorrência de agressão.


$ads={2}

Com informações do G1

Inscreva-se no canal do Mídia em Ação no Youtube e visite as nossas páginas no Facebook, Twitter, Instagram e Vimeo!

إرسال تعليق

أحدث أقدم

PUBLICIDADE