Vídeo: Mulher é presa após chamar rapaz de ‘macaco fedorento’ em ônibus

A Polícia Militar prendeu em flagrante no sábado (10) uma mulher acusada de proferir ofensas racistas contra um passageiro dentro de um ônibus em Praia Grande, no litoral paulista.

Vídeo: Mulher é presa após chamar rapaz de ‘macaco fedorento’ em ônibus
Foto: Reprodução/ Internet

De acordo com a vítima, um autônomo de 29 anos, que preferiu não se identificar, ele estava conversando com a esposa quando foi surpreendido com os insultos.

Parte do ocorrido foi gravado por um passageiro. No vídeo, é possível ouvir a mulher chamando o homem de “macaco”. “Macaco fedorento. Tu não presta, tu é preto da senzala. Crioulo fedido. Tira os óculos e vai catar papelão vaga***** [sic].”

$ads={1}


Em entrevista ao G1, o homem contou que já estava no transporte coletivo com a esposa há cerca de 10 minutos, quando foi avisado por um rapaz que a mulher estava direcionando os xingamentos a ele. “Eu olhei sem entender e, quando virei para trás, a moça simplesmente, gratuitamente, me olhou e falou ‘é com você que estou falando mesmo seu macaco'”, contou o homem.

De acordo com o autônomo, a esposa dele, de 33 anos, também questionou a mulher e foi chamada de “vagabunda”. Logo em seguida, a passageira que o ofendeu tentou descer do ônibus, mas ele e a esposa não deixaram.

“Eu travei a passagem, sem encostar nela, e falei que ela não sairia enquanto a polícia não chegasse”, conta. Na sequência, o condutor do veículo parou o ônibus e a polícia foi acionada.

Enquanto todos esperavam a chegada da PM, a mulher continuou com os insultos. “Falou que eu era imundo, além dos outros xingamentos. Eu não a ofendi, apenas falei ‘espera a viatura chegar’. Então ela disse ‘quando a viatura chegar você vai preso’, quando perguntei o porquê, ela respondeu ‘porque você é preto, macaco, da senzala e tem que estar na cadeia’ “, relatou o homem.

A PM atendeu a ocorrência e o caso foi registrado como injúria racial pelo 1º DP de Praia Grande. A mulher foi presa em flagrante. O G1 ainda não localizou a defesa da mulher para comentar o caso.

$ads={2}

Com informações do G1

Inscreva-se no canal do Mídia em Ação no Youtube e visite as nossas páginas no Facebook, Twitter, Instagram e Vimeo!

إرسال تعليق

أحدث أقدم

PUBLICIDADE