Câmera instalada na torre da Atel Telecom flagra passagem de meteoro em Cabrobó

Em Cabrobó a passagem discreta foi registrada pela câmera instalada na torre da Atel Telecom. Fenômeno também foi visto em várias cidades do Nordeste.

Câmera instalada na torre da Atel Telecom flagra passagem de meteoro em Cabrobó
Passagem do meteoro em Cabrobó — Foto: Reprodução/ Atel Telecom/ climaaovivo.com.br

Um meteoro apareceu no céu do Nordeste no último sábado (22) e surpreendeu moradores de Pernambuco, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte. Nesta terça-feira (25), um vídeo em que mostra o risco de luz foi divulgado na internet.

$ads={1}

A luz foi vista nas cidades de Recife, Cabrobó e Carpina, em Pernambuco; João Pessoa (Paraíba), Milagres, Fortaleza, Missão Velha e Juazeiro do Norte, no Ceará; e Natal (RN).

Uma moradora de Cabrobó, no Sertão de Pernambuco, contou ao UOL que se assustou e pensou que era um avião caindo.


O momento que o meteoro cortou o céu foi registrado pela Rede Brasileira de Observação de Meteoros (Bramon) e do Clima ao Vivo. O diretor Técnico da Bramon, Marcelo Zurita, explicou a luz vista pelas pessoas: "São rochas chamadas meteoroides. Viajam a uma velocidade muito elevada no espaço, e ao atingir a atmosfera da Terra, elas aquecem o gás atmosférico à sua frente e o gás aquecido e ionizado forma uma bolha de plasma que brilha intensamente como uma lâmpada."

Vídeo completo da passagem do meteoro


$ads={2}

Com informações do UOL e Mídia em Ação

Inscreva-se no canal do Mídia em Ação no Youtube e visite as nossas páginas no Facebook, Twitter, Instagram e Vimeo!

إرسال تعليق

أحدث أقدم

PUBLICIDADE