Menino de 6 anos sofre traumatismo craniano após cair de gorila no Beto Carrero World

Segundo o parque, o menino de 6 anos teria se desequilibrado enquanto era fotografado. Ele sofreu traumatismo craniano e está internado em Itajaí. A queda aconteceu no sábado 19) à tarde.

Menino de 6 anos sofre traumatismo craniano após cair de gorila no Beto Carrero World
Estátua de gorila de onde o menino caiu no sábado, em foto não datada — Foto: Reprodução/ Internet

O menino de 6 anos que sofreu traumatismo craniano após cair de uma atração no Beto Carrero World em Penha, no Litoral Norte catarinense, permanece internado. O quadro de saúde dele é estável e teve uma melhora. O garoto está sedado e apresenta "pouca sequela neurológica", segundo o boletim médico divulgado por volta das 11h, desta terça (22).

$ads={1}

"Paciente estável clinicamente. Hoje bem reativo na parte motora e com reflexo de tosse, mesmo com sedação, o que sugere pouca sequela neurológica. Ainda com dreno na cabeça então por isso ficará sedado. Aguardamos retirada de sedação nos próximos dias para melhor avaliação neurológica", informou o hospital nesta manhã.

A criança, que mora em Curitiba (PR), se desequilibrou durante o registro de uma fotografia na estátua de um gorila, segundo informações do parque. Após a queda na tarde de sábado (19), o menino foi internado em estado grave no Hospital Pequeno Anjo, em Itajaí, na mesma região.

O advogado que representa a família disse que planeja solicitar as imagens das câmeras do circuito interno do local para ter detalhes do que aconteceu.

A defesa informou ainda que os responsáveis pelo parque estão em diálogo com a família e que, neste momento, a preocupação é com a saúde da criança.

"Vamos atuar com cautela no caso e pedimos orações para esse momento", disse Eduardo Chede Junior.

Aniversário

O menino comemorava o aniversário no parque. Em nota, a família disse que o menino subiu no local indicado para ter acesso à mão do gorila e tirar a foto. No entanto, antes de chegar ao ponto específico, se assustou com o rugido que a atração faz.

A família alega que o parque não sinalizou que a atração emitia som, nem sobre a faixa etária indicada. "Sem que soubesse, o gorila emitiu um rugido muito alto, assuntando-o e fazendo com que se desequilibrasse e caísse, batendo a sua cabeça no chão", diz um trecho da nota.

Conforme a administração do parque, a atração não tem restrição de idade, pois não funciona como brinquedo, sendo uma estátua para que os visitantes tirarem fotos. A dinâmica da queda não foi detalhada pelo Beto Carrero World (leia nota do parque mais abaixo).

Chovia no parque no momento da queda. Questionado pelo G1, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) informou que o parque não tem restrições em relação à operacionalidade junto à corporação por conta da chuva. Os alvarás de funcionamento estão de acordo com a legislação.

A reportagem também procurou a Polícia Civil para saber se o acidente é investigado, mas não teve confirmação até a manhã desta terça.

Íntegra da nota do Beto Carrero:

Visitar o Beto Carrero World é um sonho para milhares de famílias, e registrar esse passeio inesquecível em um dos pontos fotográficos mais emblemáticos do parque, faz parte do roteiro!

O pequeno, que estava se divertindo com sua família, acabou se desequilibrando no momento desse click lúdico no Gorila e caiu. Cientes do ocorrido, no mesmo momento, ele foi assistido pelo time de profissionais do Beto Carrero World! A equipe de Bombeiros o conduziu com a Ambulância do Parque para o Pronto Atendimento mais próximo, ficando sob os cuidados médicos.

Houve uma evolução do caso, e Enzo foi transferido para o Hospital Pequeno Anjo na cidade de Itajaí, onde segue em observação. Desde o início, o parque manteve contato e segue dando assistência à família que com tanto carinho, se programou para essa viagem. Esperamos vê-lo em breve se encantando em nosso mundo de fantasia e diversão. Força.

$ads={2}

Com informações do G1

Inscreva-se no canal do Mídia em Ação no Youtube e visite as nossas páginas no Facebook, Twitter, Instagram e Vimeo!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE