Morte ocorre três dias após Orlando Drummond, que dava voz ao Scooby-Doo; Monjardim e Drummond eram amigos
O artista, que é pai do diretor de dublagem Júlio Monjardim e primo do diretor de novela Jayme Monjardim, faleceu em casa, no Rio de Janeiro. No ano passado, Monjardim sofreu um AVC e já não trabalhava mais com dublagem devido à saúde, segundo informações da assessoria.
Na última terça-feira (27), Orlando Drummond, ator que fez a voz de Scooby-Doo ao lado de Monjardim e viveu Seu Peru na "Escolinha do Professor Raimundo", também faleceu, aos 101 anos de idade, devido a uma falência múltipla dos órgãos. Os dois eram muito amigos, e Drummond chegou a ser um dos padrinhos de casamento do filho do diretor.
Em 2016, os atores se reuniram e voltaram a fazer as vozes dos inseparáveis Scooby-Doo e Salsicha. O reencontro aconteceu durante a produção de um crossover de "Jovens Titãs" e "As Meninas Superpoderosas" para o canal pago Cartoon Network.
Orlando Drummond e Mário Monjardim se reencontraram em estúdio de dublagem em 2016 — Foto: Reprodução/ Internet
Monjardim, que se consagrou como diretor de dublagem, começou a carreira em 1954 na Rádio Vitória, na capital capixaba, onde nasceu. O artista teve passagem por programas da TV Globo como a primeira versão de Carga Pesada e os programas humorísticos Chico Anysio Show e Os Trapalhões, todos na década de 1980.
O dublador deixa a esposa, Branca Monjardim, os cinco filhos, Marcus, André, Júlio, Leyla e Mario, e netos.
Com informações do Uol