Após tumulto, 40 internos fogem da Funase em Caruaru; 17 foram reconduzidos

Eles atearam fogo em um dos portões para dificultar o acesso dos servidores que atuam no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case).

Após tumulto, 40 internos fogem da Funase em Caruaru; 17 foram reconduzidos
Rebelião foi registrada na Funase de Caruaru — Foto: Edvaldo Coelho/ TV Asa Branca

Internos fugiram da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, durante tumulto registrada no início da noite desta quarta-feira (8).

$ads={1}

Através de nota, a Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) informou que, por volta das 18h da quarta-feira (8), registrou um tumulto seguido da fuga de 40 internos do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) Caruaru. A fuga ocorreu por meio de uma ruptura no muro. Durante a ocorrência, os envolvidos atearam fogo em um dos portões para dificultar o acesso dos servidores que atuam no local.

A nota diz ainda que, até o momento, 18 internos foram conduzidos de volta à unidade e um se entregou. Os demais seguem sendo procurados pela Polícia Militar. Ninguém ficou ferido. As Coordenadorias de Segurança e de Inteligência e a Corregedoria da Funase acompanham a ocorrência na unidade, que não registrava um evento de crise desde dezembro de 2020. Os internos envolvidos no caso serão submetidos ao Conselho Disciplinar, o que tem impacto negativo na avaliação dos processos deles pelo Poder Judiciário.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para controlar o fogo no portão. Policiais do 4º Batalhão da Polícia Militar e do Batalhão Integrado Especializado (Biesp) estão no local. A Coordenadoria de Segurança e a Corregedoria da Funase acompanham o caso no local.

$ads={2}

Com informações do G1 Caruaru

Inscreva-se no canal do Mídia em Ação no Youtube e visite as nossas páginas no Facebook, Twitter, Instagram e Vimeo!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE