Caça da FAB abate avião com quase 300 kg de cocaína no Mato Grosso

A FAB (Força Aérea Brasileira) abateu na noite de terça-feira (7) uma aeronave de pequeno porte que entrou sem autorização no espaço aéreo brasileiro pela fronteira com a Bolívia.

Caça da FAB abate avião com quase 300 kg de cocaína no Mato Grosso
Foto: Divulgação/ FAB

A aeronave foi atingida por um tiro disparado por um caça da FAB e teve que fazer um pouso forçado na região do município de Brasnorte, no Mato Grosso.

$ads={1}

No avião, foram encontrados 296,2 kg de cloridrato de cocaína, a forma pura da droga, e um quilo de maconha, segundo informações da FAB e da Polícia Federal. Não há registros de feridos, e o piloto fugiu do local.

Ainda de acordo com a Folha, segundo o Gefron (Grupo Especial de Fronteira) disse que a aeronave é avaliada em R$ 1 milhão, e que a carga encontrada vale cerca de R$ 7,4 milhões.

Na tarde desta quarta-feira (8), a Polícia Militar de Mato Grosso prendeu, em Campo Novo do Parecis, a 250 km da fronteira com a Bolívia, um homem suspeito de envolvimento no caso. Segundo o governo estadual, ele portava a mesma substância encontrada na aeronave e, por isso, foi encaminhado à PF.

$ads={2}

Com informações da Folha

Inscreva-se no canal do Mídia em Ação no Youtube e visite as nossas páginas no Facebook, Twitter, Instagram e Vimeo!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE