Facebook SDK

De acordo com o homem eles brigam muito sempre que ele pede para a esposa tomar banho

Homem pede divórcio após alegar que esposa não toma banho todo dia
Foto: Ilustrativa/ Internet

Um muçulmano, morador de um vilarejo em Uttar Pradesh, na Índia, pediu o divorcio por um motivo inusitado, alegou que sua esposa não tomava banho todos os dias. O caso só veio a público quando sua esposa procurou o órgão de Proteção a mulher para apresentar uma reclamação e tentar proteger o seu casamento.

$ads={1}

O conselheiro do órgão explicou que o local oferece aconselhamento para o casal como um meio de salvar o relacionamento. "Uma mulher nos apresentou uma reclamação por escrito afirmando que o seu marido deu o talaq triplo com o pretexto de que ela não toma banho todos os dias. Estamos oferecendo aconselhamento ao casal e seus pais para salvar seu casamento", informou o conselheiro.

A palavra ‘Talaq’ dita três vezes dá direito ao divórcio aos homens mulçumanos na Índia. Funciona como um ‘divórcio instantâneo' no costume islâmico. A prática já foi abolida em 2019 pelo Parlamento da Índia, mas em algumas regiões remotas do país, o hábito continua de maneira forte.

Continua depois da publicidade


De acordo com o conselheiro, o homem informou a ele também que disse a palavra repetidas vezes e com firmeza e que quer o fim do relacionamento e pediu que o órgão o ajudasse, pois a esposa não toma banho todos os dias. A situação se agrava pois quando o marido pede para a esposa tomar banho eles brigam muito e até se insultam.

O aconselhamento segue tentando convencer o homem a não se divorciar pois é um problema simples e que pode ser resolvido, pois o casal tem um filho e isso pode afetá-lo.

$ads={2}

Com informações do EXTRA

Inscreva-se no canal do Mídia em Ação no Youtube e visite as nossas páginas no Facebook, Twitter, Instagram e Vimeo!

Deixar comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Continua depois da publicidade

Publicidade