Pescador é mordido enquanto tenta pegar tubarão no Pará

Um pescador foi mordido por um tubarão perto da praia de Salinas, no Pará.

Pescador é mordido enquanto tenta pegar tubarão no Pará
Foto: Reprodução

O ataque aconteceu na última quarta-feira (22), quando o homem tentava capturar o animal. De acordo com o jornal O Globo, o pescador foi para o hospital, mas está sem risco de morte.

$ads={1}

Tubarões não costumam atacar humanos em Salinas, mas neste caso o animal estava sendo capturado e deu o troco. Amigos do pescador ajudaram a evitar algo pior. Eles abateram o tubarão e também levaram o pescador para o Hospital Regional de Salinas.


“Ele segue estável, recebendo atenção de equipe de saúde e passará por procedimento cirúrgico e desde já não há risco de perder a vida”, informou a assessoria de imprensa.


A prefeitura esclareceu que os tubarões não são um risco para banhistas e turistas nessa região. “Vale ressaltar que os tubarões que ocorrem em nossa costa não são de espécies agressivas, são pequenos (como o deste caso), e não têm o ser humano como parte da dieta. E este ataque ocorreu em situação de extremo estresse do animal, fora da água e também ele foi capturado em mar aberto, não representando índice de risco a banhistas das praias”.

$ads={2}

Com informações do Jornal o Globo

Inscreva-se no canal do Mídia em Ação no Youtube e visite as nossas páginas no Facebook, Twitter, Instagram e Vimeo!

إرسال تعليق

أحدث أقدم

PUBLICIDADE