Irmãos morrem após comer frutas venenosas encontradas no jardim da avó

As crianças acharam que os frutos da árvore fatal eram pequenas maçãs. Dificuldade no atendimento médico pode ter influenciado tragédia

Irmãos morrem após comer frutas venenosas encontradas no jardim da avó
Foto: Reprodução/ El Pilon

Uma tragédia abalou a família de Jhofran e Amira Chaya, no último domingo (17/10), na aldeia de Montecitos, na Colômbia. Os irmãos de cinco e três anos, respectivamente, morreram após comer uma fruta venenosa, que encontraram no jardim da avó.

$ads={1}

O fruto comido pelas crianças é de uma árvore conhecida localmente como “bola de toro” e familiares acreditam que os irmãos o confundiram com pequenas maçãs. O pai afirma que o filho comeu seis unidades do fruto, enquanto a filha ingeriu quatro. Uma hora depois, eles começaram a vomitar e a ter convulsões.

Os dois foram levados ao hospital, mas faleceram dois dias depois. O pai das crianças conta que a dificuldade no acesso ao atendimento pode ter influenciado na tragédia. A família é venezuelana, imigrante na Colômbia, e só tinham uma espécie de plano de saúde básico.

“Como somos venezuelanos, o seguro que as crianças tinham não contava muito. A menina piorou e o que fizeram foi dar soro até ela ser encaminhada para a UTI, onde morreu”, desabafa o pai.

Continua depois da publicidade


Irmãos morrem após comer frutas venenosas encontradas no jardim da avó
Após o incidente, o comissão da polícia da aldeia determinou que todas as árvores do fruto fossem eliminadas — Foto: Newsflash

Em uma tentativa de não ver a tragédia se repetir com o filho, os pais buscaram ajuda da Ouvidoria da Colômbia para que Jhofran fosse transferido para um hospital melhor equipado, na cidade de Cúcuta. A transferência foi autorizada, mas o menino sofreu uma parada cardíaca no caminho do novo hospital e morreu.

Após o incidente, o comissário da polícia da aldeia, Jesus Emilio Sanchez, determinou que todos que tenham a árvore ‘bola de toro’ nas propriedades se livrem da planta, caso contrário serão multados.

$ads={2}

Com informações do Jornal El Pilon

Inscreva-se no canal do Mídia em Ação no Youtube e visite as nossas páginas no Facebook, Twitter, Instagram e Vimeo!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE