Australiana nasceu com uma condição chamada "septo vaginal" e só descobriu que não era comum aos 16 anos
A australiana Tee Bartlett sempre utilizou dois absorventes internos por vez e acreditou que todas as mulheres faziam o mesmo. Ela só descobriria ter duas aberturas na vagina não era comum aos 16 anos, quando perguntou à mãe em “qual buraco” deveria inserir o absorvente.
“No início, ela disse que não havia dois buracos e discutimos um pouco, e eu estava sendo muito relutante. Ela então sugeriu que fôssemos ao médico. Foi quando percebi que ela estava falando sério e que realmente não deveria haver duas aberturas ali”, contou a jovem, hoje com 24 anos, ao jornal The Sun.
Ela só descobriu que se tratava de uma condição congênita, conhecida como ‘septo vaginal’, após a terceira consulta médica e um encaminhamento para um ginecologista, que confirmou que ela tinha duas aberturas vaginais.
Continua depois da publicidade
Alertada de que a condição provavelmente tornaria a relação sexual e o parto difícil e perigoso, Tee decidiu realizar a cirurgia de remoção de septo aos 17 anos.
Atualmente, após relatar suas histórias nas redes sociais, a australiana conta que recebe várias mensagens de mulheres com situações parecidas com a sua. “Há tantas garotas comentando que têm uma coisa semelhante e não perceberam que não era normal”, comentou.
Com informações do Jornal The Sun