Ensino médio-integrado tem 1.215 vagas abertas para cursos técnicos em instituições de ensino

Vagas em 14 cursos técnicos nas 7 unidades de ensino do Estado

Ensino médio-integrado tem 1.215 vagas abertas para cursos técnicos em instituições de ensino
Escola Técnica Estadual — Foto: Divulgação

Estudantes que têm interesse em cursar o ensino médio-integrado poderão contar com as 1.215 vagas abertas em 14 cursos técnicos nas 7 unidades de ensino do Estado. O processo seletivo para as Escolas Técnicas Estaduais (ETE) abre, nesta sexta-feira (26), e permanece até o próximo dia 3 de dezembro.

Com isso, alunos do Ensino Fundamental com idade máxima de até 17 anos podem participar do processo seletivo por meio do site da Secretaria Estadual de Educação e Esportes (SEE). As provas serão aplicadas de 6 a 10 de dezembro, conforme o agendamento feito pelo estudante no ato da inscrição.

Os cursos são ofertados em diversas áreas, como Administração, Logística, Comércio Exterior, Desenvolvimento de Sistemas, Design Gráfico, Edificações, Farmácia, Guia de Turismo, Nutrição e Dietética, Segurança do Trabalho, Sistemas de Energia Renovável e Alimento, Fruticultura e Gastronomia - estes três últimos são ofertados pela primeira vez no em Pernambuco.

O resultado da primeira classificação será divulgado no dia 17 de dezembro, no site da Secretaria, e a matrícula deve ser realizada entre os dias 20 e 23 de dezembro.

CONFIRA AS ESCOLAS QUE TÊM VAGAS ABERTAS:

ETE Central de Barreiros, em Barreiros; ETE João Bezerra e ETE Mariano Teixeira, ambas em Recife; ETE Professor Urbano Gomes de Sá, em Salgueiro; ETE Professora Maria Wilza Barros de Miranda, em Petrolina; ETE Maria Ferreira Martins, em Itaíba; e ETE Deputado Afonso Ferraz, em Floresta.

Com informações do 
Blog dos Concursos

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE