Idoso é atacado por abelhas e leva mais de 50 ferroadas em Mato Grosso

Homem de 80 anos estava andando na rua quando foi atacado. Ele recebeu atendimento médico, mas já teve alta.

Idoso é atacado por abelhas e leva mais de 50 ferroadas em Mato Grosso
Idoso foi atacado por abelhas em Lucas do Rio Verde (MT) — Foto: Corpo de Bombeiros

Um idoso de 80 anos foi atacado por abelhas na tarde dessa sexta-feira (19) em Lucas do Rio Verde, a 360 km de Cuiabá. O Corpo de Bombeiros realizou o resgate da vítima, que levou pelo menos 50 ferroadas. O homem recebeu atendimento médico e já está em casa. A colmeia de onde saíram as abelhas foi localizada em uma tubulação de esgoto.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o idoso caminhava pelo bairro quando foi atacado. Ele conseguiu correr cerca de 50 metros, não conseguiu entrar em casa e pediu socorro na residência de uma vizinha, que na tentativa de ajudar, ofereceu um cobertor para ele.

O idoso se cobriu com o cobertor. Quando os socorristas chegaram, as abelhas ainda estavam em cima dele.

"Ele estava sendo atacado de diversas maneiras por esse enxame. Rapidamente, como um procedimento mais enérgico e um procedimento eficiente, a gente tomou a decisão de colocar a nossa capa de chuva e utilizar o lança-chamas para fazer a varredura do local e o extermínio prévio dessas abelhas", explicou o cabo Alexsandre dos Santos, do Corpo de Bombeiros.

Depois que elas foram afastadas, o idoso recebeu atendimento prévio da própria corporação. Ele recebeu ferroadas no rosto, tórax, pernas. No momento do socorro foram contados mais de 50 ferroadas no corpo dele.

"Existia o risco dessa pessoa, principalmente por causa da idade e a possibilidade de ele iniciar um quadro de crise anafilática", disse Santos. Depois que foi estabilizado, o idoso foi levado para atendimento médico.

Os bombeiros informaram ainda que, na manhã deste sábado (20), com a ajuda de um apicultor, será realizada a retirada da colmeia, que está a cerca de 50 metros do local onde o idoso foi atacado, a fim de evitar novos incidentes.

Com informações do G1 MT

إرسال تعليق

أحدث أقدم

PUBLICIDADE