Facebook SDK

Um sargento da Polícia Militar do Rio Grande do Norte foi punido pela corporação com três dias de prisão por prender um individuo que estava furtando cabos de telefonia.

Sargento da PM é preso após impedir crime durante folga no RN
Foto: Ilustrativa/ Pexels

O militar punido é o terceiro sargento Breno César Rodrigues Souza, que pertence ao efetivo do Comando de Policiamento Metropolitano (CPM). No dia do fato, ele estava de folga quando presenciou a ação delituosa. A punição foi publicada em Boletim Geral da PM, na última terça-feira (25/10).

O documento justifica a punição dizendo que o policial "por conta e risco, assumindo responsabilidades, resolveu agir efetuando a detenção de um cidadão que praticava furto de cabos de telefonia".

Continua depois da publicidade


Além disso, o texto traz a informação de que "o dito cidadão alegou que foi agredido fisicamente, sendo este fato atestado atrás de exame de corpo de delito, detectando sinais de lesão corporal de natureza leve". Segundo o boletim, a ação fere "preceitos castrenses", que implicam na detenção do policial por três dias, reingressando com bom comportamento.

A reportagem do Portal da Tropical procurou a assessoria de comunicação da Polícia Militar, mas não recebeu resposta até a publicação da matéria.

O apresentador do Cidade Alerta RN, Salatiel de Souza, criticou a decisão do Comando Geral da Polícia Militar.

CONFIRA O DESABAFO


Com informações do Portal da Tropical

Inscreva-se no canal do Mídia em Ação no Youtube e visite as nossas páginas no Facebook, Twitter, Instagram e Vimeo!

Deixar comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Continua depois da publicidade

Publicidade