Deslizamento de pedras atinge lanchas com turistas em Capitólio (MG)

Bombeiros seguem as buscas no balneário em que rocha se desprendeu de um cânion atingindo três lanchas

Deslizamento de pedras atinge lanchas com turistas em Capitólio (MG)
Oito pessoas morreram e duas seguem desaparecidas em Capitólio — Foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação

O Corpo de Bombeiros encontrou mais uma vítima em Capitólio, no Sudoeste de Minas, onde uma rocha se desprendeu do cânion e atingiu três lanchas, na tarde desse sábado (08/01). Agora, são oito mortos e dois desaparecidos.

De acordo com o major Rodrigo Castro, que comanda a operação de buscas, o corpo é de uma vítima masculina, encontrada por volta das 9h, com a primeira equipe de buscas. “Foi encontrado inteiro e já trazido para o posto de comando”, informou.

As operações foram retomadas desde as 5h deste domingo. São 50 militares empenhados na operação de busca, entre bombeiros civis e militares da Marinha do Brasil.

Ainda segundo a corporação, desses militares, 11 mergulhadores empenhados são especialistas nesse tipo de operação e já familiarizados com a área de busca.

“A operação logística montada pelos bombeiros foi feita para garantir a autonomia da operação, contando com equipamentos de mergulho e cilindros reserva”, garante a corporação.

Pelo menos quatro lanchas e três motos aquáticas da Marinha do Brasil e do Corpo de Bombeiros foram lançadas no local de busca já delimitado, além do apoio de sete viaturas.

VEJA O MOMENTO DO DESABAMENTO:


Com informações do Estado de Minas

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE