PRF apreende carro de prefeitura com registro de furto em Sertânia

Motorista disse que o carro havia sido doado pela justiça para tratamento de pacientes fora do domicílio.

PRF apreende carro de prefeitura com registro de furto em Sertânia
O veículo pertence à Prefeitura de São José do Belmonte — Foto: Reprodução/ PRF

Na tarde dessa quarta-feira (19), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu um veículo furtado que prestava serviço de transporte de pacientes para a prefeitura municipal de São José do Belmonte, no Sertão de Pernambuco. A abordagem aconteceu na BR-232, km 278, em Sertânia, sertão do estado.

Os PRFs deram ordem de parada ao condutor da camioneta identificada como sendo da prefeitura. Após análise dos elementos de identificação, a equipe da PRF constatou que o carro originalmente havia sido furtado e pertencia a uma pessoa física. O motorista, de 43 anos, disse que o carro foi entregue pela justiça para tratamento de pacientes fora do domicílio.

O veículo foi apreendido e apresentado à Delegacia de Polícia Civil. O paciente que estava no carro foi levado pelos policiais até o hospital em Arcoverde, para tratamento de hemodiálise.

A PREFEITURA DE SÃO JOSÉ DO BELMONTE EMITIU UMA NOTA

A Prefeitura de São José do Belmonte esclarece que recebeu a título de fiel depositário, OITO VEÍCULOS que estavam no Pátio da Polícia Civil do Município. Entre eles, o Ford Eco Sport que foi apreendido pela PRF no último dia 19/01. A autorização foi assinada pelo juiz Drº João Bosco Leite Santos Junior, através de processo 0000097-07.2021.8.17.1330. Além disso o veículo possui documentação CRLV Provisórios emitidos pelo Detran-PE. (Lei 11.343) em nome da Prefeitura Municipal de São José do Belmonte.

A solicitação foi feita ao Poder Judiciário para que os veículos que se encontravam no Pátio da Polícia Civil, aprendidos por feitos criminais, pudessem servir ao município, especialmente a Secretária de Saúde no período da Pandemia do Novo Coronavírus. O veículo apreendido estava a serviço do TFD deslocando paciente para hemodiálise na cidade de Arcoverde.

É importante esclarecer que o Eco Sport aprendido não foi comprado ou locado pela prefeitura e seu uso, a serviço da saúde, estava sendo feito dentro da lei.

إرسال تعليق

أحدث أقدم

PUBLICIDADE