Brasileira é presa com 15,5 quilos de cocaína na Tailândia e família teme pena de morte

Na Tailândia a punição para o crime de tráfico de drogas pode ser pena de morte.

Brasileira é presa com 15,5 quilos de cocaína na Tailândia e família teme pena de morte
Foto: Reprodução/ Internet

Mary Hellen Coelho Silva, de 21 anos, foi presa na última semana por tráfico de drogas no aeroporto de Bangkok, capital da Tailândia. Ela estava junto com mais dois homens, também brasileiros. Com o grupo, foi encontrado 15,5 quilos de cocaína.

Na Tailândia a punição para o crime de tráfico de drogas pode ser pena de morte. A família de Mary teme que o pior possa acontecer. “Nosso objetivo é que ela não pegue a prisão perpétua ou pena de morte”, afirmou Mariana Coelho, irmã mais velha da brasileira, em entrevista ao G1.

NOTÍCIA DA PRISÃO A FAMÍLIA

A família de Mary recebeu a notícia da prisão através da própria jovem. Em um áudio desesperada ela informou a irmã. “Ela me mandou um áudio desesperada falando que tinha sido presa na Tailândia. Pediu para eu ajudar ela de alguma forma, entrar em contato com a embaixada brasileira. Só que eu não tinha noção da dimensão daquilo, não sabia da gravidade. Pra mim, ela estava viajando para Curitiba atrás de algum namorado, estas coisas que os jovens fazem”, contou.

De acordo com Mariana, a família não tinha ciência do envolvimento da brasileira com tráfico de drogas, pois ela tinha um trabalho formal. "Ela trabalhava com carteira assinada em uma churrascaria da cidade. Ela tinha o serviço dela, tudo certinho. A gente não sabe o que levou ela a fazer isso. A gente ficou em estado de choque, estamos desesperados”, contou.

SEM NOTÍCIAS

Desde a prisão, a família não tem mais informações de Mary. O Itamaraty informou aos parentes que já está ciente do caso, porém não podem contratar um advogado. "Eu não sei na verdade como eles podem ajudar. Acho que ninguém tem direito de tirar a vida de ninguém. Pagar com a vida é muito forte, ne?”, afirmou Mariana.

ITAMARATY

Em nota ao G1, o Itamaraty informou que, por meio da embaixada de Bangkok, acompanha a situação e presta toda assistência aos brasileiros.

Com informações do G1

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE