PM é atingido por tiro dentro batalhão e morre; colegas dizem que ele derrubou arma no chão ao trocar de roupa

Segundo a Polícia Militar, evidências apontam para disparo acidental, mas caso ainda é investigado. Luan Chagas Ferreira trabalhava no 6º Batalhão, em Jaboatão dos Guararapes.

PM é atingido por tiro dentro batalhão e morre; colegas dizem que ele derrubou arma no chão ao trocar de roupa
Luan Chagas morreu depois de ser atingido por um tiro acidental em Jaboatão — Foto: Reprodução/ WhatsApp

Um policial militar morreu após ser atingido por um tiro dentro do batalhão em que trabalhava, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. O caso ocorreu na manhã desta sexta-feira (11), e, segundo pessoas que trabalhavam com a vítima, o soldado Luan Chagas Ferreira derrubou no chão a arma, que disparou e o atingiu no peito.

O soldado, que não teve a idade divulgada, estava na sede do Batalhão Henrique Dias, o 6º Batalhão da Polícia Militar. Luan Chagas Ferreira foi aprovado em primeiro lugar no concurso da PM no ano de 2018. O 6º BPM fica na Estrada da Batalha, no bairro de Prazeres.

Funcionários do batalhão, que preferiram não se identificar, disseram que ele estaria trocando de roupa no momento em que derrubou a arma, o que ocasionou o disparo. A Polícia Militar informou que "as evidências apontam para um disparo acidental, mas isso somente poderá ser confirmado após a conclusão do trabalho dos peritos e do inquérito policial militar".

O policial militar foi socorrido para o Hospital Guararapes, que fica na Estrada da Batalha, mesma avenida do batalhão, a cerca de dois quilômetros de distância. Segundo o hospital, a vítima já chegou morta à unidade hospitalar.

Colegas de Luan Chagas disseram que o policial aguardava uma autorização para se mudar para o interior do estado, onde nasceu. Recentemente, a transferência foi aprovada, pouco antes de ele morrer.

O g1 entrou em contato com a Polícia Civil para saber de que forma a investigação deve ocorrer, mas a corporação não se pronunciou.

Com informações do G1 PE

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE