Alunos passam mal após comer merenda servida em escola em PE

Mais ou menos 60 estudantes teriam se sentido mal e 16 precisaram de socorro médico.

Alunos passam mal após comer merenda servida em escola em PE
Foto: Reprodução/ Alex Oliveira

Alunos da Escola Técnica Estadual Luiz Alves Lacerda, localizada no centro do Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana do Recife, passaram mal após ingerir a comida que é servida no almoço da unidade, nesta quarta-feira (30).

De acordo com a Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco, mais ou menos 60 estudantes teriam se sentido mal e 16 precisaram de socorro médico. A unidade tem 490 alunos.

As ocorrências de socorro geradas pelo Serviço de Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram realizadas no local. De acordo a equipe de reportagem da TV Jornal, a toda hora ambulâncias chegavam e saíam da instituição.

Onze alunos foram levados para o Hospital Mendo Sampaio. Outros teriam sido levados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Cohab, no Cabo de Santo Agostinho, mas a unidade informou que não foi confirmada a entrada de nenhum estudante da escola.

De acordo com o Hospital Mendo Sampaio, os onze estudantes já receberam alta.

As aulas da unidade de ensino não foram interrompidas devido ao fato.

NOTA DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E ESPORTES DE PERNAMBUCO

Veja nota na íntegra:


"A Secretaria de Educação e Esportes do Estado informa que ao tomar conhecimento de que estudantes estavam passando mal, a gestão da Escola Técnica Estadual (ETE) Luiz Alves, no Cabo de Santo Agostinho, prontamente prestou os primeiros socorros aos jovens, acionou o Samu e entrou em contato com os pais e responsáveis.

A Gerência Regional de Educação Metropolitana Sul também encaminhou uma equipe de nutricionistas até o local para fazer a anamnese com os estudantes e coletar as amostras da refeição para análise laboratorial, onde todos os pontos precisam ser analisados com precisão antes de qualquer conclusão.

A pasta esclarece ainda que todas as merendas passam por uma avaliação nutricional rigorosa antes de ser servida aos estudantes e que todas as refeições são feitas diariamente e, periodicamente, os alunos se submetem a aplicação de um questionário de satisfação e de aceitabilidade. As aulas da unidade não foram suspensas e os estudantes que se sentiram mal só foram liberados após autorização médica e com a presença dos pais ou responsáveis.
"

NOTA DA PREFEITURA DO CABO DE SANTO AGOSTINHO

Confira a nota na íntegra:


"A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde, encaminhou uma equipe de vigilância sanitária a Escola Técnica Estadial (ETE), Luiz Alves Lacerda, depois que um grupo de estudantes passou mau ao ingerir a merenda escolar na unidade de ensino.

Amostras dos alimentos foram coletadas para que sejam analisadas para que as medidas necessárias sejam tomadas.
"

A General Goods, empresa responsável pela entrega das merendas, foi procurada pela reportagem da TV Jornal, mas ainda não se posicionou sobre o ocorrido.

Com informações da TV Jornal

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE