30º Festival de Inverno de Garanhuns: propostas artísticas com inscrições abertas

Festival, marcado para segunda quinzena de julho, estará recebendo propostas até o próximo dia 2 de maio via plataforma Prosas

30º Festival de Inverno de Garanhuns: propostas artísticas com inscrições abertas
Foto: Reprodução

Interessados em apresentar proposta artística para a 30⁰ edição do Festival de Inverno de Garanhuns 2022( FIG), podem realizar inscrição até o próximo dia 2 de maio, via plataforma Prosas (www.prosas.com.br/editais).

O resultado com as propostas classificadas para o Festival – que acontecerá na segunda quinzena de julho, em Garanhuns, Agreste do Estado - será divulgado até 23 de maio no Prosas e no Portal Cultura.PE (www.cultura.pe.gov.br), assim como no Diário Oficial do Estado.

Pessoas físicas ou jurídicas, que comprovem atuação na atividade artístico-cultural, podem apresentar propostas. Serão aceitas inscrições em atividades nos segmentos de Artes Visuais, Audiovisual, Circo, Cultura Popular, Dança, Design e Moda, Fotografia, Gastronomia, Literatura, Música, Patrimônio Cultural e Teatro.

Promovido pelo Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria Estadual de Cultura (Secult-PE) e da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), a 30ª edição do FIG deve reunir, em uma programação diversa, shows, cortejos, intervenções, recitais, concertos, vivências criativas, espetáculos, desfiles, exposições, mostras, entre outras ações.

HABILITAÇÃO

As propostas inscritas para o FIG 2022 serão avaliadas em duas etapas: a primeira delas é uma análise preliminar, ocasião em que é verificado o cumprimento de das formalidades do edital. A etapa consiste na apreciação da documentação anexada ao Formulário de Inscrição de cada segmento artístico-cultural e na verificação do cumprimento de todas as formalidades descritas no Edital.

Num segundo momento será feita análise artístico-cultural, que consiste na avaliação de mérito do conteúdo das propostas habilitadas na Análise Preliminar. As análises serão feitas por comissões constituídas de profissionais com experiência comprovada em suas áreas de atuação.

Com informações da FolhaPE

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE