Ex-jogador do Corinthians e Palmeiras, Freddy Rincón morre aos 55 anos

O ex-jogador colombiano Freddy Rincón não resistiu ao grave acidente de carro

Ex-jogador do Corinthians e Palmeiras, Freddy Rincón morre aos 55 anos
Foto: Reprodução/ Instagram/ @freddyrinconoficial

Freddy Rincón, um dos maiores ídolos do futebol da Colômbia, morreu na madrugada desta quinta-feira (14), aos 55 anos. Ele foi vítima de ferimentos sofridos em um acidente de carro na madrugada da última segunda-feira (11), na cidade de Cali, na Colômbia. O carro em que ele estava foi atingido por um ônibus após avançar o sinal vermelho.

Ídolo do Corinthians e da seleção colombiana, Freddy Rincón estava internado desde a manhã do mesmo dia do acidente. Ele sofreu um traumatismo craniano, foi operado, mas não resistiu aos graves ferimentos.

A morte de Freddy Rincón foi confirmada pelo médico Laureano Quintero, chefe da equipe do Hospital Clínica Imbacano.

"Apesar de todos os esforços da nossa equipe de trabalho, Freddy Rincón Valencia morreu. Queremos expressar nossos sinceros sentimentos de condolências a seus familiares, amigos e seguidores", declarou.


QUEM FOI RINCÓN?

Freddy Rincón foi um dos maiores jogadores da Colômbia. Ele foi o primeiro colombiano a jogar pelo Real Madrid, da Espanha. O clube espanhol inclusive se pronunciou sobre o assunto, desejando melhoras ao ex-jogador.

Rincón ainda passou por quatro clubes no Brasil. Começou no Palmeiras, em 1994 e entre 1996 e 1997, passando pelo Corinthians, entre 1997 e 2000, pelo Santos, em 2000 e 2001, e Cruzeiro, também em 2001. O atleta retornou ao Timão em 2004.

No Corinthians, Freddy Rincón foi campeão do Mundial de Clubes da Fifa de 2000, além de ter sido Campeão Brasileiro em 1998 e 1999 e Campeão Paulista em 1999.

Com informações do JC Online

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE