Passageiro tenta abrir porta de avião após confundir com banheiro

Após episódio, comandante do voo alertou para riscos da atitude do passageiro

Passageiro tenta abrir porta de avião após confundir com banheiro
Foto: Divulgação/ VEJA

Um homem que estava em um avião da companhia Azul, cujo voo partia de Brasília para o Rio de Janeiro, neste sábado (2), deu um baita susto na tripulação e outros passageiros.

Isso porque ele se confundiu na hora de procurar o banheiro da aeronave e acabou tentando abrir a porta traseira do avião.

O fato foi relatado pelo jornalista Diego Amorim, do site 'O Antagonista', em seu perfil no Twitter. Segundo profissional, o comandante da aeronave anunciou o episódio, alertando para os riscos se a porta tivesse sido aberta.

Se uma janela ou porta se abrir em pleno voo, quem estivesse próximo seria automaticamente arrastado em sua direção devido à diferença de pressão.


É POSSÍVEL ABRIR A PORTA DE UM AVIÃO?

Apesar do susto, vale ressaltar que é tecnicamente impossível abrir a porta de um avião enquanto ele estiver no ar. Isso porque a pressão interna é muito maior que a pressão atmosférica externa.

Portanto, para abrir a porta de uma aeronave de meio voo, seria preciso exercer uma força notável. Ou seja, só se você for um super herói.

Além disso, as portas são trancadas mecanicamente. De fato, o piloto controla o sistema que as mantém bem fechadas.

Por meio de nota, a A Azul informou que "durante o voo AD4481 (Brasília-Santos Dumont), um Cliente, ao tentar acessar o banheiro, se aproximou da porta traseira da aeronave. Ele foi imediatamente amparado pela tripulação, que o acompanhou até o acesso correto", encerrou.

Com informações do O Antagonista

إرسال تعليق

أحدث أقدم

PUBLICIDADE