Polícia Civil cumpre 18 mandados de busca e apreensão domiciliar em Buíque

Uma operação começou na manhã desta quarta-feira (27), com o objetivo de identificar e desarticular uma associação criminosa voltada à prática dos crimes de peculato e corrupção em Buíque, no Agreste de Pernambuco.

Polícia Civil cumpre 18 mandados de busca e apreensão domiciliar em Buíque
A investigação foi iniciada em junho de 2020, com o objetivo de identificar e desarticular associação criminosa — Foto: Divulgação/ PCPE

De acordo com a Polícia Civil (PCPE), estão sendo cumpridos 18 mandados de busca e apreensão domiciliar e dois mandados de afastamento cautelar de cargo Comissionado, todos expedidos pela Vara Única da Comarca da cidade.

Peculato é um crime que consiste na subtração ou desvio, mediante abuso de confiança, de dinheiro público ou de coisa móvel apreciável, para proveito próprio ou alheio, por funcionário público que os administra ou guarda. É um dos tipos penais próprios de funcionários públicos contra a administração em geral.

De acordo com a Polícia, a investigação foi iniciada em junho de 2020. O delegado Andrei Rocha, titular da 4ª Delegacia de Combate à

Corrupção (4ª DECCOR), unidade integrante do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO), fazem parte da operação é a 19ª deste ano. A ação recebeu o nome de "Anules", e está vinculada à Diretoria Integrada Especializada (DIRESP).

As investigações foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco (DINTEL) e pelo Laboratório de Lavagem de Dinheiro (LAB/PCPE). Na execução, estão sendo empregados 110 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães.

Com informações do Diario de Pernambuco

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE