Auxílio Brasil pode ser cancelado para quem não vai ao dentista; entenda

O Auxílio Brasil pode ser cancelado para quem não frequenta o dentista

Auxílio Brasil pode ser cancelado para quem não vai ao dentista; entenda
Foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil

Criado no final de 2021 para ficar no lugar do antigo programa Bolsa Família, o Auxílio Brasil é um benefício concedido a mais de 18 de milhões de famílias que estão em situação de pobreza ou extrema pobreza.

Porém, quem recebe o Auxílio Brasil pode não ter mais direito ao benefício em breve. O motivo? A falta de frequência ao dentista.

+ Confira outras notícias sobre o Auxílio Brasil

AUXÍLIO BRASIL CANCELADO?

Agora, o acompanhamento da saúde bucal poderá se tornar mais uma dos requisitos do Auxílio Brasil. A proposta é do Projeto de Lei (PL) 1.015/2022, de autoria do senador Plínio Valério (PSDB-AM).

Já são exigências para o pagamento do benefício a realização de pré-natal, o cumprimento do calendário vacinal, o acompanhamento do estado nutricional e a frequência escolar.


AUXÍLIO BRASIL; gov.br Auxílio Brasil

A ideia do projeto surgiu após uma proposta feita à Ouvidoria por uma moradora de Manaus. Ela apresentou sua sugestão por meio do Portal e-Cidadania, do Senado.

Segundo o senador, a medida será criada para fazer com que responsáveis conduzam as crianças, desde cedo, aos dentistas e demais profissionais do setor, o que iria contribuir para a diminuição do índice de cáries, doenças da boca e perda precoce de dentes.

“Se a consulta com profissionais de saúde bucal passar a ser condicionalidade, as crianças poderão receber atendimento continuado desde o primeiro ano de vida, recebendo tratamento odontológico e orientações sobre higiene bucal", afirmou o senador.

"Esperamos estimular o aumento da procura por serviços odontológicos e, assim, reduzir a ocorrência de sérios agravos de saúde causados por uma má higiene oral”, argumentou Plínio Valério.

Com informações do NE10 Interior

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE