Bolsonaro destaca entrega de poços movidos à energia solar em Pernambuco

A Codevasf foi responsável pela perfuração e instalação dos poços em Pernambuco

Bolsonaro destaca entrega de poços movidos à energia solar em Pernambuco
Foto: Reprodução/ Codevasf

O presidente Jair Bolsonaro (PL) destacou em suas redes sociais, na manhã da última segunda-feira (23), a instalação de poços tubulares movidos à energia solar no interior de Pernambuco e no Piauí.

De acordo com Bolsonaro, a ação "assegura o acesso à água para pequenos agricultores sem o ônus da conta de energia".

A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf) foi a responsável pela perfuração e instalação de 51 poços tubulares movidos a energia solar no primeiro trimestre de 2022.

De acordo com o superintendente regional da Codevasf em Pernambuco, Aurivalter Cordeiro, neste primeiro trimestre a Companhia investiu cerca de R$ 1,5 milhão em perfuração e instalação de poços.

"Até aqui já levamos água, por meio de poços tubulares, a 33 municípios pernambucanos apenas em 2022, beneficiando mais de três mil famílias. Essa é uma ação que a Codevasf seguirá realizando, pois é uma maneira de garantirmos ao agricultor água para a dessedentação animal e, em alguns casos, até capacidade de ter pequenas hortas para consumo da família", explicou.
Pernambuco

De acordo com a Codevasf, os municípios pernambucanos beneficiados com poços foram: Água Preta, Arcoverde, Betânia, Bonito, Brejo de Madre de Deus, Buíque, Cabrobó, Carnaubeira da Penha, Catende, Cedro, Chã de Alegria, Ibimirim, Lagoa do Itaenga, Machados, Orocó, Palmares, Palmeirina, Panelas, Parnamirim, Pedra, Pesqueira, Santa Cruz do Capibaribe, Santa Maria da Boa Vista, Santa Terezinha, São Bento do Una, São Lourenço da Mata, Serrita, Sertânia, Solidão, Triunfo, Tupanatinga, Verdejante e Vitória do Santo Antão.

Com informações do JC Online

إرسال تعليق

أحدث أقدم

PUBLICIDADE