Homem morre ao ser atacado por abelhas na zona rural de Afogados da Ingazeira

A vítima sofreu o ataque dos insetos e morreu nesta quinta-feira (13), em Afogados da Ingazeira, no Sertão de Pernambuco.

Homem morre ao ser atacado por abelhas na zona rural de Afogados da Ingazeira
Foto: Reprodução/ Blog Tabira Hoje

O homem identificado como Gilson Estêvão Guedes, conhecido por Gilson de Biu, de idade não informada, residia no Bairro Jureminha. O mesmo era natural de Tabira.

Gilson foi atacado por um enxame de abelhas italianas, no sítio Covoadas, zona rural de Afogados da Ingazeira, conforme informou a família ao Blog Tabira Hoje.


Apitoxina é o nome do veneno produzido pelas glândulas no abdômen da abelha e depositado nas vítimas através de um canal no ferrão. Em pessoas alérgicas esse veneno pode levar à morte em minutos, já que ele causa uma reação anafilática que afeta o funcionamento do coração e do sistema circulatório.

Em um ser humano não alérgico a morte por picadas de abelhas também pode acontecer, mas essa situação é bem mais rara: em seu estado normal de funcionamento o organismo do homem pode suportar até 20 picadas por quilo de peso corporal (em média 1.400 picadas para uma pessoa de 70kg). É raro, mas acontece.

O corpo do tabirense será sepultado nesta sexta-feira (14), às 16h, no cemitério Parque da Saudade. O Corpo segue sendo velado no bairro Jureminha.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE