Policial mata colegas em base da Polícia Militar no interior de SP

O atirador, posteriormente identificado, entregou-se às autoridades e foi detido.

Policial mata colegas em base da Polícia Militar no interior de SP
3ª Companhia da Polícia Militar de Salto — Foto: Reprodução/ Google Street View

Na manhã desta segunda-feira, 15, ocorreu um trágico incidente dentro de uma base da Polícia Militar de São Paulo (SP), localizada em Salto, no interior do Estado. O sargento, identificado como Gouveia, acabou tirando a vida de dois colegas de trabalho a tiros.

A 3ª Companhia da Polícia Militar de Salto foi o local onde esse lamentável episódio aconteceu. De acordo com informações fornecidas pela PM, por volta das 9 horas, dois agentes foram atingidos por disparos de arma de fogo, resultando em suas mortes. A motivação por trás do crime está sendo investigada.

>> Policial Civil mata quatro colegas em delegacia no Ceará; suspeito foi preso

As vítimas foram identificadas como o sargento Roberto da Silva e o capitão Josias Justi, este último sendo o comandante da PM na cidade. Conforme relatado por uma testemunha ocular, o policial trancou seus colegas em uma sala da 3ª Companhia da Polícia Militar e abriu fogo contra eles. O atirador estava armado com um fuzil.

Policial mata colegas em base da Polícia Militar no interior de SP
As vítimas do crime — Foto: Reprodução/ WhatsApp

NOTA DA PREFEITURA DE SALTO

“Com profunda consternação, a Prefeitura de Salto lamenta a morte do Capitão Josias Justi da Conceição Junior, Comandante da 3ª Companhia da Polícia Militar de Salto, e do 2º Sargento Roberto da Silva, também integrante dessa Companhia, se solidarizando com familiares e amigos, pelas irreparáveis perdas. Em sinal de pesar, fica decretado luto oficial de três dias, devendo a bandeira do município ser hasteada a meio mastro, na sede do Paço Municipal e nas repartições municipais.”

NOTA DA POLÍCIA MILITAR DE SP

É com extremo pesar que a Polícia Militar informa que nesta segunda-feira (15), por volta das 9h, dois policiais militares foram atingidos por disparos de arma de fogo efetuados por um Sargento da Instituição por razões ainda a serem esclarecidas. O crime ocorreu nas dependências da 3ª Companhia do 50º Batalhão de Polícia Militar do Interior (50º BPM/I), situada na cidade de Salto.

Infelizmente, as vítimas entraram em óbito. Todas as providências de Polícia Judiciária Militar estão em andamento neste momento e a Corregedoria da Instituição acompanha as apurações.


Esse texto foi redigido com trechos da entrevista original, e o auxílio de inteligência artificial com supervisão humana. Se você percebeu algum erro, clique aqui e relate!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE