Criança é resgatada pela PM após ser feita refém pelo pai

Ação de atirador de elite foi decisiva no salvamento da criança

Criança é resgatada pela PM após ser feita refém pelo pai
Foi apreendido um revólver calibre .38 com 16 munições, sendo duas deflagradas — Foto: Divulgação/ PMCE

Uma cena angustiante se desenrolou em Fortaleza (CE) no último domingo (25), quando uma criança foi feita refém pelo próprio pai em uma farmácia na Avenida Mozart Lucena, no Bairro Vila Velha. O resgate, realizado por um atirador de elite da Polícia Militar (PM), foi conduzido com precisão, resultando no disparo contra a mão do homem, que estava armado com um revólver.

Segundo relatos da corporação, o incidente teve início quando o suspeito, antes de ameaçar a criança, atirou na cabeça da companheira, mãe da garota. A mulher foi socorrida em estado grave pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O homem, após ser atingido, recebeu atendimento sob escolta policial e foi detido.


Testemunhas afirmam que a ocorrência teve início por volta das 18h, quando o casal começou a discutir em sua residência, próxima à farmácia. Durante a briga, a mulher tentou fugir com a filha, mas foi interceptada pelo companheiro, que tomou a criança dos braços da mãe e disparou três vezes em sua direção, atingindo-a na cabeça. Em seguida, o homem entrou na farmácia com a criança, ameaçando a própria filha.

A Polícia Militar do Ceará foi acionada, e agentes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) iniciaram negociações para que o suspeito entregasse a criança. Durante as negociações, um atirador de elite conseguiu atingir a mão do suspeito, que se entregou, possibilitando o resgate seguro da menina.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE