Faustão é internado em São Paulo e pode precisar de transplante renal

Há indicações de que ele possa necessitar de um novo transplante renal.

Faustão é internado em São Paulo e pode precisar de transplante renal
Faustão — Foto: Reprodução/ TV Band

O apresentador Fausto Corrêa da Silva (Faustão), de 73 anos, encontra-se internado em um hospital de São Paulo devido a complicações nos rins decorrentes de sua insuficiência cardíaca.

Segundo informações da Alpha FM, Faustão está programado para receber um novo rim, pois desde setembro passado, o profissional passava por sessões de diálise aproximadamente três vezes por semana para remover líquidos do corpo. Com o órgão afetado devido aos problemas de insuficiência cardíaca, o apresentador deverá ser incluído novamente na fila de transplantes.

Antes de sua atual internação, Faustão permaneceu aproximadamente um mês no hospital para gerenciar a rejeição ao novo coração que recebeu anteriormente. Esse período é uma média de recuperação pós-operatória, incluindo a administração de medicamentos e exames para controlar possíveis rejeições ao órgão transplantado.

O médico cardiologista João Vicente, do hospital Sírio Libanês, explicou que, devido ao transplante cardíaco, Faustão precisa tomar medicamentos imunossupressores para evitar rejeição. Esses medicamentos afetam o sistema imunológico, diminuindo a resistência do indivíduo, mas também aumentam o risco de infecções. A fase inicial pós-transplante, especialmente as primeiras 48 horas, é considerada crítica. Mesmo após a alta, o uso de imunossupressores é necessário ao longo da vida do paciente transplantado, com a dosagem podendo ser reduzida ao longo do tempo. Adicionalmente, precauções, como evitar aglomerações e contato com pessoas doentes, devem ser tomadas, principalmente no primeiro ano pós-transplante.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE