Irmã Adélia é reconhecida como “Serva de Deus” pelo Vaticano

Irmã viu aparições de Nossa Senhora em Cimbres, em Pesqueira, no interior de Pernambuco.

Irmã Adélia é reconhecida como “Serva de Deus” pelo Vaticano
Foto: Reprodução/ Internet

Em um movimento significativo dentro da Igreja Católica, o Vaticano outorgou o título de "Serva de Deus" a Irmã Adélia, reconhecida por suas visões da Virgem Maria em Cimbres, Pernambuco, marcando um passo crucial em direção à sua beatificação e eventual canonização.

Maria da Luz Teixeira de Carvalho, conhecida religiosamente como Irmã Adélia, entrou para a história em 6 de agosto de 1936, quando, ao lado de Maria da Conceição, testemunhou as aparições marianas que só foram oficialmente reconhecidas pela Igreja Católica em outubro de 2021, após uma longa espera de 85 anos.

Irmã Adélia, que dedicou sua vida à fé e ao serviço dos mais necessitados, faleceu em 13 de outubro de 2013, aos 91 anos, após uma batalha contra problemas respiratórios. Em sua memória, um memorial foi inaugurado em outubro de 2019, na cidade do Recife, permitindo ao público honrar seu legado e sua devoção.

A jornada rumo à santidade de Irmã Adélia tomou forma concreta em 2019, quando a Congregação para a Causa dos Santos do Vaticano iniciou formalmente o processo de sua beatificação e canonização. Este processo rigoroso exige a demonstração de uma vida de virtudes cristãs, uma fama de santidade entre os fiéis e a comprovação de milagres atribuídos à sua intercessão.

Com esta recente designação pelo Vaticano, a figura de Irmã Adélia se projeta ainda mais como um símbolo de fé e milagre no coração dos católicos, especialmente aqueles do nordeste brasileiro, que já a veneram como uma expressão da graça divina em sua terra. A comunidade católica aguarda agora os próximos passos deste processo, acompanhando com esperança a jornada desta serva de Deus rumo ao altar.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE