Sertânia: Feira Livre e Mercado Público são liberados para comercialização de alimentos

De acordo com o Governo Municipal de Sertânia, a liberação é para diminuir os impactos econômicos na vida dos sertanienses.

A intenção é conter o avanço da Covid-19 na Princesa do Moxotó, que até o momento não têm casos confirmados da doença — Foto: Reprodução/ Eduardo Azevedo/ Mídia em Ação, fotografado em 07/04/20



O Governo Municipal também busca cumprir o decreto estadual Nº 48.882 publicado na última sexta-feira (3), por isso liberou a realização da Feira Livre no município e a abertura do Mercado Público, por meio do decreto Nº 017/2020.

Mas, para resguardar à saúde da população diante da pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura estabeleceu alguns critérios para o funcionamento dessas atividades consideradas essenciais.

Somente feirantes de Sertânia, cadastrados, e que comercializem produtos alimentícios poderão participar da feira livre, que irá acontecer nas sextas-feiras e sábados. Nesta semana especificamente, a feira será realizada quarta-feira (8) e quinta-feira (9), por causa do feriado da páscoa.

$ads={1}
Deve haver uma distância de 2 metros entre as bancas e os feirantes vão precisar disponibilizar álcool 70%. O Mercado Público também volta a funcionar, mas apenas para comercialização de carnes e peixes, as sextas-feiras e sábados. Não será permitida à abertura dos bares e restaurantes que funcionam no espaço.

Para que as orientações sejam cumpridas, a Prefeitura vai colocar Guardas Civis Municipais e seguranças para fiscalizar à obediência ao decreto, podendo solicitar ajuda da PM, caso necessário.

A Prefeitura de Sertânia suspendeu, ainda, a arrecadação da taxa de licença para ocupação de áreas, terrenos, vias e logradouros públicos, enquanto perdurar a crise do coronavírus. O trabalho faz parte de um conjunto de medidas adotadas para enfrentamento da Covid-19.

Inscreva-se no canal do Mídia em Ação no Youtube e visite as nossas páginas no Facebook, Twitter, Instagram e Vimeo!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE