Salta para 20 o número de infectados pela Covid-19 em Sertânia

A Secretaria de Saúde de Sertânia informa, nesta quinta-feira (21), que mais três casos foram confirmados para Covid-19 no município, após realização de testes rápidos.

Salta para 20 o número de infectados pela Covid-19 em Sertânia
Foto: Ilustrativa/ Internet



Dois desses pacientes testaram no Hospital Municipal Maria Alice Gomes Lafayette, um deles estava em investigação. Um outro teste foi realizado em laboratório privado. Mais seis casos foram descartados também com realização de testes rápidos, todos em laboratório privado. O boletim traz, ainda, a entrada de mais três casos em investigação e um paciente recuperado, que recebeu alta clínica, após avaliação médica.

Leia também ↷
>> Fundação Terra lança plataforma para venda de produtos doados pela Receita Federal
>> Coronavírus pode se tornar endêmico; saiba o que isso significa

A secretaria ainda reforça, que os resultados de testes rápidos podem ser informados diretamente sem a necessidade de passar pela situação de investigado, tendo em vista que esses resultados são obtidos em um curto espaço de tempo, cerca de 15 minutos.

$ads={1}
Salta para 20 o número de infectados pela Covid-19 em Sertânia
Arte: Divulgação





Prefeitura edita novo decreto com medidas para prevenir disseminação do novo coronavírus

A Prefeitura de Sertânia editou nesta quinta-feira (21) o Decreto nº 020/2020 com novas medidas para conter a propagação da Covid-19 no município.  O documento é embasado, em especial, nas recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), Ministério da Saúde (MS) e Secretaria de Estado de Saúde de Pernambuco.

De acordo com o prefeito Ângelo Ferreira, as novas providências devem ser adotadas para diminuir a proliferação do novo coronavírus em Sertânia. Um trabalho preventivo em razão da preocupação com a saúde da população. As decisões publicadas neste decreto visam reduzir o risco de contágio, mas garantindo à população a manutenção de serviços imprescindíveis.

O documento dispõe sobre medidas de higiene que devem ser adotadas pelos estabelecimentos que prestam serviços essenciais; ações para evitar aglomeração de pessoas nesses locais; trabalho da barreira sanitária; entre outras determinações.

Confira o decreto



Inscreva-se no canal do Mídia em Ação no Youtube e visite as nossas páginas no Facebook, Twitter, Instagram e Vimeo!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE