Data de retorno das aulas presenciais em Pernambuco deve ser divulgada nos próximos dias

Segundo secretário de Educação e Esportes do estado, retorno deve ocorrer em etapas

Data de retorno das aulas presenciais em Pernambuco deve ser divulgada nos próximos dias
Data de retorno das aulas presenciais em Pernambuco deve ser divulgada nos próximos dias — Foto: Sérgio Bernardo/ Acervo JC Imagem



O cantor, compositor e guitarrista Renato Barros, da banda Renato e Seus Blue Caps, morreu nesta terça-feira (28), aos 76 anos, em virtude de uma infecção pulmonar. No dia 17, ele deu entrada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Clínicas em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio, onde, segundo a unidade hospitalar, foi submetido a uma cirurgia cardíaca de dissecção da aorta. O músico deixa duas filhas e duas netas.

Leia também ↷
>> Veja as regras para retomada das aulas presenciais de escolas e faculdades em Pernambuco
>> Pernambuco prorroga suspensão de aulas presenciais até 31 de julho

A data para o retorno das aulas presenciais em Pernambuco deve ser divulgada nos próximos dias. A informação foi anunciada pelo secretário de Educação e Esportes de Pernambuco, Fred Amâncio. As aulas de maneira presencial estão suspensas por causa da pandemia do coronavírus (Covid-19).

De acordo com ele, o retorno das atividades escolares deve ocorrer em etapas. "A gente já tem um plano pronto. Divulgamos a semana passada o protocolo que será observado em escolas, tanto em educação básica como também em ensino superior e cursos livres. A gente espera, ao longo dos próximos dias, fazer a divulgação da data com relação ao início do processo de retomada que vai ocorrer em etapas", explicou.

Protocolo de volta às aulas presenciais em PE

O Governo de Pernambuco anunciou no dia 15 de julho o protocolo para o retorno da área de Educação. O documento será aplicado para as aulas de Educação Básica, Ensino Superior e Cursos Livres (como cursos de línguas, técnicos, qualificação profissional, entre outros).

$ads={1}
O governo estadual estabelece regras no documento sobre distanciamento social, medidas de proteção, além de monitoramento e comunicação.

As instituições de ensino deverão seguir regras estabelecidas pelas autoridades sanitárias, respeitando as orientações sobre distanciamento social, medidas de proteção/prevenção e monitoramento/comunicação. Veja o protocolo das aulas presenciais.

Com informações de NE10 Interior

Inscreva-se no canal do Mídia em Ação no Youtube e visite as nossas páginas no Facebook, Twitter, Instagram e Vimeo!

إرسال تعليق

أحدث أقدم

PUBLICIDADE