Uma policial da Califórnia, EUA, resgatou um homem que estava numa cadeira de rodas que se prendeu nos trilhos da ferrovia.
Foto: Depto de Polícia de Lodi/ Califórnia |
Nas cenas da câmera que fica na lapela do uniforme da policial, que é uma regra do Departamento de Polícia, é possível ver o momento em que a policial de Lodi, Erika Urrea, retira o cadeirante, poucos segundos antes de o trem passar.
A policial estava dirigindo pelas imediações, por volta das 8h45 da última quarta-feira, 12, quando viu o homem passando por momentos angustiantes.
A barra que trava a passagem de carros, a cancela, já estava abaixada e o sinal já tinha ficado vermelho pra avisar que o trem estava prestes a atravessar os trilhos.
Numa ação rápida Ericka retira o homem, de 66 anos, dos trilhos, em fração de segundos.
Angústia
A policial fez o trajeto do carro até os trilhos correndo e ofegante e a câmera da lapela registrava tudo. É possível ouvi-la dizendo ao homem:
“Você pode se levantar?”
Ao fundo, é possível ouvir a buzina do aviso da chegada do trem. Finalmente ela consegue tirar o homem da cadeira que quase não sai do lugar.
Na sequência, o trem passa em alta velocidade.
A polícia disse que o homem foi levado a um hospital local por causa de uma uma lesão na perna, mas passa bem.
“A policial Urrea arriscou a própria vida para salvar o próximo e sua ação evitou uma tragédia hoje”, disse o departamento de polícia em um post no Facebook.
“Estamos extremamente orgulhosos da oficial Erika Urrea e de seu ato heroísmo.”
Veja a cena angustiante que acaba bem no final:
Com informações da Fox News
Inscreva-se no canal do Mídia em Ação no Youtube e visite as nossas páginas no Facebook, Twitter, Instagram e Vimeo!