Justiça de Angola decreta o fechamento de mais templos da Igreja Universal

A Justiça da Angola ordenou o fechamento de mais quatro templo da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) no país.

Justiça de Angola decreta o fechamento de mais templos da Igreja Universal
Foto: Divulgação

De acordo com uma fonte policial ouvida pela Agência Lusa, todos os templos da IURD no país serão fechados por determinação do Ministério Público angolano “de forma gradual”.

Também à Lusa, a Universal se disse “surpresa” com a ordem de fechamento dos templos. Conforme a nota enviada à agência, ocorriam cultos nos locais quando os oficiais angolanos chegaram ordenando a proibição das atividades no domingo (20).

Os quatro templos fechados são os de Kilamba, Estalagem, Km 30 e Samba. Ainda segundo a Universal, os agentes policiais que fecharam os templos não estavam “munidos de qualquer mandado ou documentação de suporte”.

$ads={1}

Em meados de agosto, outros sete templos da Universal no país africano foram apreendidos. A IURD é acusada de fraude e de atividades criminosas na Angola.No último ano, quase 300 bispos angolanos da IURD se afastaram da liderança brasileira, denunciando práticas contrárias à “realidade de Angola e da África” e acusando a igreja de sonegação fiscal.

As denúncias levaram a Procuradoria Geral de Angola a abrir um processo penal contra a IURD em dezembro. A Universal nega as acusações e alega “ataques xenófobos” dos seus dissidentes.

Com informações de ISTOÉ

Inscreva-se no canal do Mídia em Ação no Youtube e visite as nossas páginas no Facebook, Twitter, Instagram e Vimeo!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE