Após estupros, homem engravida menina de 13 anos e adolescente morre por complicações da gestação

Uma adolescente de 13 anos morreu, na última segunda-feira (26), devido a complicações na gestação de uma gravidez resultante de uma série de estupros cometidos por um homem de 41 anos, identificado como Francinaldo Moraes.

Após estupros, homem engravida menina de 13 anos e adolescente morre por complicações da gestação
Francinaldo Moraes, que deverá responder pelo crime de pedofilia, ainda não prestou depoimento — Foto: Reprodução/ Facebook

A informação foi confirmada pela Polícia Civil do Pará, que investiga o caso no município de Uruará, ao jornal O Liberal.

Segundo reportagem, por complicações na gravidez que ainda não foram esclarecidas, o filho que ela daria à luz teria morrido antes mesmo da jovem ter dado entrada no hospital. Por se tratar de uma gravidez de alto risco e pelo corpo ainda em formação, a adolescente também não resistiu.

De acordo com o jornal, as investigações estão em fase inicial e ainda não há mais detalhes sobre o paradeiro do homem, que foi acusado de pedofilia e já deveria ter comparecido para prestar depoimento.

A reportagem do Yahoo! Notícias entrou em contato com a assessoria de imprensa da Polícia Civil solicitando atualizações sobre o caso, mas não obteve resposta até a publicação.

$ads={1}

Estupro de vulnerável

A jovem se declarava “casada” com o Francinaldo. Nas redes sociais, inclusive, os dois postavam mensagens e fotos. Segundo jornal, o homem mantinha relações com a adolescente desde 2019, quando ela tinha apenas 12 anos. Há relatos, porém, de que os dois se relacionavam desde que ela tinha nove anos.

Ainda segundo o jornal, a família da jovem afirmou que apenas “consentiu” a relação dos dois quando ela completou 13 anos.

Acontece que mesmo com o consentimento da família da vítima, ter conjunção carnal ou praticar ato libidinoso com menor de 14 anos é caracterizado como crime de estupro de vulnerável. De acordo com Código Penal, artigo 217-A, a pena de reclusão é de oito a 15 anos. Trata-se de um crime hediondo e inafiançável.

Segundo informações do O Liberal, a jovem morreu em um município vizinho, mas o caso foi tramitado para a cidade de Uruará para ser apurado por lá.

Com informações de O Liberal e Yahoo Notícias

Inscreva-se no canal do Mídia em Ação no Youtube e visite as nossas páginas no Facebook, Twitter, Instagram e Vimeo!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE