Alguns celulares adiantaram o relógio mesmo sem horário de verão; saiba como corrigir

O Google explicou como cancelar a alteração do horário de verão nos aparelhos celulares

Alguns celulares adiantaram o relógio mesmo sem horário de verão; saiba como corrigir
Celulares adiantaram o relógio, automaticamente, para aderir ao extinto horário de verão - Foto: Reprodução/ Eduardo Azevedo/Mídia em Ação

Alguns celulares do sistema operacional Android tiveram o relógio adiantados automaticamente, em uma hora, à meia-noite deste domingo (01) devido ao horário de verão. No entanto, é importante lembrar que o horário de verão foi cancelado pelo presidente Jair Bolsonaro em 2019, mas essa mudança automática do extingo horário de verão no Brasil acontece principalmente em aparelhos com versões anteriores ao Android 10. Muitos usuários foram pegos de surpresa.

O Google havia feito um alerta sobre essa alteração do horário de verão nos celulares e afirmou que os usuários, caso não queiram o horário de verão no celular, devem  alterar a data e hora nas configurações. Confira abaixo como corrigir o horário de verão nos aparelhos Android:

$ads={1}

Saiba corrigir o horário de verão

  • Toque no ícone "Configurar";
  • toque na opção "Data e hora";
  • desmarque a opção "Data e hora automáticas";
  • configure manualmente a hora correta.

A mudança no horário de verão no Brasil impactou o banco de dados da Autoridade para Atribuição de Números de Internet (IANA), que é responsável por passar as informações para os smartphones. Mesmo assim, muitos celulares já foram atualizados e não aderiram automaticamente o horário de verão. 

Cancelamento do horário de verão

O horário de verão foi criado e instituído entre 1931/1932, pelo então presidente Getúlio Vargas, e costumava durar entre outubro e fevereiro. Com a decisão de Jair Bolsonaro em retirar o horário de verão, argumentando ser um ''questão de economia'', pois ''não economizava mais energia e mexia com o relógio biológico na área de saúde''. Com isso, vários Estados brasileiros não precisam.

Com informações do TV Jornal

Inscreva-se no canal do Mídia em Ação no Youtube e visite as nossas páginas no Facebook, Twitter, Instagram e Vimeo!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE