Ele propicia a interação entre os consumidores e diversos negócios como lojas de vestuários, restaurantes, docerias, dentre outros estabelecimentos
![]() |
Ele propicia a interação entre os consumidores e diversos negócios como lojas de vestuários, restaurantes, docerias, dentre outros estabelecimentos — Foto: Divulgação |
A novidade desta semana é o ícone carrinho de compras, que permite ver um catálogo, selecionar produtos e fazer pedidos por mensagens para as empresas. Ele propicia a interação entre os consumidores e diversos negócios como lojas de vestuários, restaurantes, docerias, dentre outros estabelecimentos.
O novo recurso do aplicativo pode ajudar os 175 milhões de usuários de contas comerciais ativas mensalmente no WhatsApp Business, o aplicativo da companhia para pequenas e médias empresas. Segundo o WhatsApp, diariamente, mais de 13 milhões de pessoas veem um único catálogo de empresas no app.
Pesquisa
De acordo com recente pesquisa da consultoria Accenture, 83% dos brasileiros já utilizam o WhatsApp para fazer compras, sendo 37% deles consumindo produtos de grandes empresas, bem como 64% de negócios de pequeno porte.
Com informações de EXAME
Inscreva-se no canal do Mídia em Ação no Youtube e visite as nossas páginas no Facebook, Twitter, Instagram e Vimeo!